junho 15, 2011

PIO XII RECEBE O SENADOR JOÃO ALBERTO EM GRANDE FESTA






Blog Assis Filho

PIO XII (MA) – No ultima sábado (11/06), o Senador João Alberto de Sousa (PMDB) esteve em Pio XII para receber da Câmara Municipal de Pio XII o título de cidadão piodozense, projeto apresentado pelo vereador Assis Filho e aprovado por unanimidade na câmara.


A sessão solene aconteceu, excepcionalmente, no clube de eventos Drink Som, a partir da 10h00min e contou com a presença de todos os vereadores de Pio XII, do prefeito Mundiquinho e do vice, Dr. Franzé, todos os secretários do governo municipal, do Prefeito de Satubinha, Mão de Ouro, vereadores de Bacabal e Olho D’água das Cunhãs, lideranças da região como o ex – prefeito de Lago Verde, Chico Coco, lideranças comunitárias de Pio XII, e jovens de maneira geral.


Também compareceram na sessão solene, o Deputado Estadual Roberto Costa (PMDB), o novo Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, o novo Diretor Geral dos Correios no Maranhão e do Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Estado, Ruy Pires.


A cerimônia de abertura da sessão solene foi aberta em nome do povo de Pio XII sendo precedida pelo discurso do vereador Assis Filho que retratou o histórico político do senador João Alberto na região e no Estado. Assis Filho disse que a Câmara Municipal prestava uma homenagem devida e justa à um político que tem contribuído grandiosamente pelo crescimento local.


O prefeito Mundiquinho se emocionou ao falar. Lembrou dos seus 17 anos quando chegou em Pio XII e logo cedo conheceu João Alberto na política. Mundiquinho disse que a homenagem da Câmara foi justa e merecedora a quem se dedicava, aproveitou para pedir o apoio ao senador junto ao governo do estado para solucionar os problemas estruturais em Pio XII.


O deputado Roberto Costa ressaltou sua grande votação em Pio XII e disse que se sentia cada vez mais comprometido com cidade.


João Alberto recebeu das mãos do vereador Assis Filho a placa que representava seu título de cidadão piodozense. Todos os vereadores fizeram o ato em conjunto.


Visivelmente emocionado, o senador agradeceu a deferência do vereador Assis Filho salientando sua amizade com o jovem parlamentar e com grandes figuras históricas da política de Pio XII. No seu discurso mostrou conhecer bem a história da cidade. João Alberto disse que o título que recebia naquela manhã ocuparia um lugar de destaque na sua coleção. Aproveitou pra dizer que se comprometia com o prefeito Mundiquinho para ajudá – lo a enfrentar os problemas estruturais de Pio XII.


Bastante aplaudido, o senador João Alberto foi abraçado por políticos e populares que saíram pelas ruas de Pio XII em carreata com o senador.


Faixas por toda cidade saudava a visita de João Alberto.


O evento teve continuidade com um almoço oferecido pelo prefeito Mundiquinho na sua residência com a presença de dezenas de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário