junho 07, 2011

ELEIÇÕES DO LAGO: O JACARÉ ESTÁ DE VOLTA?

Com as eleições se avizinhado,já podemos ver a ressureição de velhos jarrões da politica local.

Trata-se do levante de políticos com seus ternos nafitalizados,cheirando como Novo,para esconder seus velhos abitos e costumes,que segundo eles,já foram esquecidos pelo povo.
Em uma comparação típica de soldados depois de uma guerra ou da musica de Roberto Carlos,"eu voltei agora é pra ficar".Começam a circular com seus carros,motos e até a pé,acenando para   todo cidadão,participando de  rodas de conversa;desta forma tentam suprir o período em que "concientizadamente" estiveram  longe,o que é natural para um caça votos.

Recentemente estávamos em uma roda de amigos,quando passou o carro com a seguinte frase, O jacaré esta de volta!
Começou então um debate sobre os piores momentos do governo que era para ser a vez do povo.

De forma descontraída e quase que indiguinada,jovens de 16 a 25 anos começaram a mostrar em forma de TV memoria os piores momentos do período em que o jacaré esta estampado nos prédios públicos.

Então foi colocado a seguinte pergunta,SE O JACARÉ VOLTAR O QUE VEM COM ELE?.
Se o jacaré voltar vem com ele a farra no SUS,onde ele voltaria a fechar o hospital do Município para reabrir o combalido e hoje casa de morcegos   hospital  Samaritano,onde  abusaria de todas as verbas conveniadas da Saúde,deixando o hospital sem remédios,médicos e combustível para ambulância,tendo de quebra uma direção que só veria um próprio umbigo,usando da péssimo tratamento para expulsar os verdadeiros donos,que mesmo doentes seriam obrigados a se retirar e  procurar um outro bom Samaritano em bacabal.


Se o jacaré voltar,vem com ele um governo maquiado,onde não se veria nada de novo,apenas no maximo uma reforma nos prédios já existentes,sem falar que seriam um governo onde os prédios públicos não teriam identidade própria.o Mercado seria fechado,o prédio da prefeitura voltaria a ser escola,a Feira voltaria a ser na rua,o hospital daria lugar a um posto de Saúde.


Se o jacaré voltar,o lixo tomaria conta de nossas ruas,os carroceiros seriam desempregados,a única rua que poderia merecer uma vassoura seria a avenida Kennedy as sextas feiras.O nosso cartão postal seria um km de lixo na entrada e dois na saída.

Se o jacaré voltar,adeus a cultura,não teríamos insetivos no tradicional arraial de nossa Cidade,sem falar que as datas comemorativas seriam esquecidas,e a juventude ficaria a ver navios.

Se o jacaré voltar,o projovem,peti,Bpc e outros programas Sociais seriam um direitos de poucos,e exclusivamente daqueles que rezariam na cartilha jacarerana.

Se o jacaré voltar,os agricultores poderiam dar adeus a o plantio,pois não seria oferecido um palmo de arado por parti da prefeitura.

Se o jacaré voltar, em Lago Verde emperaria a o desgoverno,a falta de projetos e  e a barganha politica,acompanhada de falsos moralistas.

No final indentemos que o Lago e muito menos a   justiça esta para Jacaré.

No ano de 2009 o  Tribunal de Contas da União (TCU) condenou o ex-prefeito de Lago Verde (MA) Luis Revil Ferreira a devolver R$ 71.515,46 por má aplicação de dinheiro repassado ao município pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae). O valor deve ser pago ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
O TCU identificou irregularidades na emissão de dois cheques assinados por Ferreira. A empresa G.R.B Ferreira, pertencente ao sobrinho do ex-prefeito, foi beneficiada mesmo não sendo vencedora da licitação.
O ex-prefeito ainda terá de pagar multa de R$ 5 mil, no prazo de 15 dias. O ministro Augusto Sherman Cavalcanti foi o relator do processo. Cópia da decisão foi encaminhada à Procuradoria da República no Estado do Maranhão. Cabe recurso da decisão. (Da Ascom/TCU)

Já confirmada em que em 2012 a lei Ficha Limpa de iniciativa Popular será executada,o jacaré não poderá ser canditado a prefeito.

É por essas e outras que o Jacaré Não vai voltar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário