março 24, 2013

Luis Fernando e a Herança Maldita deixada em Ribamar-Ma


Blog do Lourival Oliveira
A mídia do grupo Sarney não fala, mas todo morador de São José de Ribamar sabe que o município passa por uma grave crise financeira.
O prefeito Gil Cutrim encontra dificuldades até para pagar o funcionalismo público. O 14º salário dos professores, promessa de campanha do atual prefeito, ficou só na promessa e Gil Cutrim quase não conseguiu pagar sequer o 13º salário Dos servidores.
A crise é resultado direto da administração anterior. Quando prefeito, Luís Fernando Silva (PMDB), tocou obras sem planejamento na ânsia de tornar-se liderança de proa do grupo Sarney.
A falta de zelo nas contas públicas  leva o sucessor de Luís Fernando e seu afilhado, Gil Cutrim, a passar pelo constrangimento de administrar um município semi-falido, sem poder abrir a boca para apontar o verdadeiro responsável pelas mazelas.
Para tentar cobrir o rombo deixado pelo antecessor, Gil Cutrim apela para a escorchante e ilegal cobrança do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis (ITBI), obrigando contemplados do programa Minha Casa minha Vida a pagarem R$ 1.230 para a prefeitura de São José de Ribamar sob pena de não receberem os imóveis.
Desesperados, os contemplados pelo programa de habitação do governo federal resolveram ir às ruas para exigir que o prefeito Gil Cutrim suspenda a cobrança, conforme noticiou o Blog Marrapá.
E assim, a herança maldita  deixada por Luís Fernando, aos poucos vai minando as forças do município de São José de Ribamar.
E é esse homem que parte do grupo Sarney sonha em eleger governador do Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário