março 22, 2013

AÇÕES DA ASSISTÊNCIA SOCIAL

Randolfo Oliveira, Ana Gabriela "Superintende  e
                                                      Transferência e Complementação e  Renda"  e Jonas Miranda 
                                         
     A Secretaria Municipal de Assistência Social, SMAS esteve presente nos dias 19 e 20   de Março a convite do Ministério de Desenvolvimento Social, MDS para participar do I Encontro Estadual do Programa Bolsa Família e Ações Complementares realizado em São Luís- MA no auditório da  FIEMA.

      Com parceria da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Agricultura Familiar SEDES e Prefeituras Municipais.

     Aberto os trabalhos os palestrantes em suas falas mostraram há importância das parcerias nos Municípios das Secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde com exemplos, que só assim nós como atores podemos alcançar nosso grande público que são os beneficiários dos programas Sociais.

     A prova desse sucesso podemos ver em nosso Município nos programas Bolsa Família e Mais Educação.
  O programa Mais Educação coordenado pela competente Secretaria Márcia Inês que tem mostrado agilidade e compromisso com a Educação. A notícia que três novas creches e mais um colégio com doze salas de aulas que serão construídas em breve em nosso Município; É a prova do apoio que o prefeito Raimundo Almeida tem dado a  frente dessa Administração.

Modelo do CRAS de Lago Verde-MA

  A implantação dos Programas Brasil Carinhoso que agora vai atender crianças de 0 até  adolescentes de 15 anos, o Bolsa Gestante, O Brasil sem Miséria,  que vem se juntar a outros tantos programas que já atendem mais de 4 mil famílias e que agora terão suas rendas aumentadas passando a receber muito mais.

   Além dos benefícios de transferência de renda teremos também muito em breve a construção do nosso CRAS, Centro de Referência e Assistência Social aonde serão atendidas mais de 500 famílias e que fará também a coordenação do Centro de Convivência a expedição da Carteira do Idoso, o Cadastramento do Programa Minha Casa Minha Vida e enumeras outras atividades sócios educativas e profissionalizantes.

   O funcionamento dos oitos polos do Pro-Jovem que atenderão mais de duzentos jovens, e com o PETI em todos os povoados com crianças cadastradas. Onde teremos atividades esportivas, oficinas e ações culturais.

  Aguardem, pois vem aí muito mais... Esse é o compromisso do Prefeito Raimundo Almeida e do Secretário Randolfo Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário