março 20, 2013

ASSESSOR DE PROJETOS E PROTAGONISMO JUVENIL PEDRO LOPES, SE REUNE COM SEC. ADJ. DE JUVENTUDE PAULO GUSTAVO E DIRETORIA DA UMES


Assessor Pedro Lopes ladeado por estudantes


A Juventude de Pio XII é um dos segmentos mais priorizados do atual governo, onde o Prefeito Paulo Veloso teve a preocupação de dimensionar os jovens a uma valorização maior da busca dos seus direitos. Criou a Assessoria de Projetos e Protagonismo Juvenil da Secretaria de Educação e nomeou o Assessor Pedro Lopes ex-presidente e um dos fundadores da UMES , que hoje se reuniu com o atual Presidente da UMES e Secretário Adjunto de Juventude Paulo Gustavo, a Diretoria da UMES e alguns jovens amigos e militantes do movimento. Estava presente também na reunião o Assessor de Comunicação da Prefeitura de Pio XII e um dos Fundadores da UMES Chaguinha Lima e o Conselheiro Tutelar e atual Vice-presidente da UMES João Carlos (Paulinho). A reunião teve como objetivo a Carteira Estudantil, os Grêmios livres e a Assembleia Geral da UMES.


O Presidente e Secretário Adjunto de Juventude Paulo Gustavo abriu a reunião agradecendo a presença de todos e falou dos grandes obstáculos que o mesmo já passou diante do movimento, mas explanou todos os objetivos que a entidade tem alcançado ao longo de sua gestão a frente da mesma, ressaltou que a presença dos amigos foi de extrema importância para a continuidade da UMES. O Assessor de Projetos e Protagonismo Juvenil e ex-presidente da UMES Pedro Lopes fez a explanação dos projetos voltados à juventude e à classe estudantil onde falou da proposta de mudança de texto da Lei da Carteira Estudantil, dos projetos de Restruturação e criação de Grêmios, dentre outros projetos voltados à juventude. Fez ainda um breve histórico do Movimento Estudantil de Pio XII e das grandes conquistas que a entidade e as pessoas que já foram deste movimento já tiveram em suas vidas. A reunião foi finalizada com a fala dos presentes se disponibilizando a estarem de prontidão na continuidade dos trabalhos da entidade. Logo em seguida foi oferecido um simples coquetel aos presentes.
"Podemos ver que a classe que mais cresce no Brasil, e consequentemente no nosso município estar sendo priorizada, lembrada e principalmente valorizada. Onde nenhum gestor municipal já havia dado tanta atenção à Juventude e aos estudantes como o Prefeito Paulo Veloso." Frizou Pedro Lopes.
Nota-se que o compromisso é real e que muitos projetos para a juventude ainda vamos ter a oportunidade de prestigiar e participar.

Fonte: ASSCOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário