março 17, 2013

Sarneys de plantão distorcem lançamento do movimentos "Diálogos pelo Maranhão" e caem no discredito


Flávio Dino com autoridades politicas e admiradores 
Na manhã deste sábado (16), o presidente da Embratur e pré-candidato a governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), esteve em Açailândia realizado o lançamento do movimento "Diálogos pelo Maranhão" este  reuni lideranças politicas que são oposição ao grupo Sarney, oligarquia essa que comanda o estado a 50 anos. 

Assim como foi em Imperatriz, o lançamento na cidade de Açailândia foi um sucesso o evento ocorreu por volta das 10:00 da manhã no plenário da Câmara Municipal do município. O interior da casa de leis ficou lotado de pessoas, como tudo que é feito pela oposição sempre incomoda a imprensa Sarneysta que é especialista em plantar factoides logo mais uma mentira foi publicada pelos fieis e mentirosos escudeiros do clã. 

Foto de Roseana divulgada como forma de manchar o evento
Para colocar a sigla PCdoB feita por balões,decoração esta que foi contratada pelo Ver.Marcos Aurélio que representa o partido na cidade, fez se necessário que retirasse uma foto de Roseana Sarney que se encontra exposta na Câmara Municipal coisa que é proibida pela constituição mas como estamos no Maranhão pode se esperar de tudo por parte deste grupo, essa simples retirada da foto foi o suficiente pare tentarem desmontar e questionar a legitimidade do evento.

A foto foi cuidadosamente colocada na sala da imprensa em cima do balcão e não no chão mas ocorre que um "babão de plantão", que sempre tem, observou que a foto havia sido retirada logo colocara a foto no chão da sala e saiu pelos corredores da Câmara Municipal procurando alguém para fazer fotos e assim tentar macular a imagem do organizador da solenidade. Digo isso não para defender alguém mas por eu mesmo ter sido convidado para fotografar, tentaram até mesmo me oferecer dinheiro para publicar tal foto no chão,quando falei que era normal que aquilo tivesse sido feito para que a decoração fosse posta logo o mesmo saiu em busca de outros blogueiros para fazer a foto do quadro da governadora no chão.

Ao tomar conhecimento disso comuniquei o vereador responsável pela organização da vinda de Flávio Dino, ele nem mesmo sabia que a foto havia sido retirada mas mandou que a foto fosse cuidada para que ao acabar a programação fosse posta de volta um dos assessores foi cumprir a ordem e o mesmo "babão de plantão" que saiu procurando os blogueiros para fazer a foto e que inclusive trabalha cuidando do som da Câmara Municipal pegou a foto colocou na sala dele fechou a porta impedindo o assessor de pegar o quadro, lá ele tomou as providencias para que a foto da retirada do quadro fosse feita. 

Foto divulgada mostrando que tem poucas pessoas 
De fato alguns blogueiros sarneystas e maliciosos acataram o pedido vendo ali um motivo para criticar o evento. A foto foi feita enviada para blogueiros de São Luis sendo ele Gilberto Léda e Marco Deça, com a foto um afirmou que os comunistas jogaram a foto de Roseana no chão e outro disse que poucas pessoas compareceram ao evento tentando passar a ideia de que o evento havia sido um fiasco. (Na foto ao lado observa-se que a mesa não está formada pelas autoridades politicas, motivo pelo qual ainda tem poucas pessoas é possível ainda ver que onde tem a sigla PCdoB feita por balões, tem uma foto que é de Dilma e onde aparece o C da sigla PC do B é o local onde estava a foto de Roseana

Foto feita 10 minutos depois do evento começar 
Ocorre que os blogueiros sarneystas trataram de chegar cedo no evento para fazer a foto de quando as pessoas ainda estavam chegando. Em uma outra foto feita pela mesma posição já que observamos a mal intenção dos blogueiros é possível ver que cerca de dez minutos depois o plenário estava lotado de pessoas que assim como grande parte do Maranhão estão cansadas de serem governados por uma oligarquia que não investe no estado e que coloca o mesmo entre um dos mais pobres do Brasil. 

Ao tomar conhecimento de que estava sendo bastante criticado e que seu post havia caído no descrédito o blogueiro Gilberto Léda escreveu o seguinte " Em respeito aos leitores deste blog, a foto em que o plenário da Câmara Municipal de Açailândia aparecia praticamente vazio foi retirada. Ela foi feita antes do início do evento e não retratava fielmente a presença de público no local".

Quanto a foto de Rosena Sarney retirada da parede para por a sigla PCdoB que com a mesma lá não séria possível por a decoração, cabe ressaltar que em nenhuma dependência do Congresso Nacional, muito menos ainda nos plenários da Câmara ou do Senado, não se encontra nenhuma foto oficial da presidente Dilma Rousseff. Na Assembleia Legislativa do Maranhão ou na Câmara Municipal de São Luís não existe qualquer foto oficial da governadora. Muito pelo contrário, no Plenário da AL foi inserida a frase “Não há Democracia sem Parlamento livre”, assinada pelo senador José Sarney (PMDB-AP), ex-presidente da República que traz uma mensagem de independência entre os poderes.

Por que então obrigatoriamente aquela foto deveria ficar lá?  Quer dizer que quem vai aquela casa de leis acompanhar sessões é obrigado a sentar naquelas cadeiras e ficarem olhando para foto de Roseana? Ao meu ver isso nada mais é que defender o coronelismo, os membros da imprensa ligados aos Sarneys parecem ter ciumes até mesmo de um quadro que nem se quer deveria está ali. 

Acredito que a exposição de fotos por diversos lugares de uma pessoa politica, nada mais é que o culto a personalidade; atitudes estas que foram tomadas por ditadores como Adolfo Hitler, Sadam Hussein, entre outros ao longo da historia. Mas o Maranhão não é um estado para ser governado por uma unica família que pensa em mandar e fazer o que quiser nesta terra. 

Sem mais encerro este texto afirmando que uma nova esperança começa a brotar. 

Informação:Blog do Maicon Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário