março 29, 2012

Inscrições para simulado do Enem 2013 vão até amanhã dia 30




A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), por meio da Supervisão de Avaliação Escolar (Suave), informa que as inscrições para o Simulado do Exame Nacional do Ensino Médio de 2013 (Enem 2013) estarão abertas até a próxima sexta-feira (30), em todas as escolas do ensino médio da rede púbica estadual e pela internet, no endereço www.educacao.ma.gov.

Até está terça-feira (27), já haviam sido realizadas mais de 22 mil inscrições em todo o Maranhão. A Seduc relembra aos jovens a importância da participação no simulado, para que dessa forma possam ampliar os conhecimentos e habilidades no intuito de adquirir subsídios com relação ao processo de aplicação do exame.   
Outro objetivo que a Seduc busca com essa iniciativa é fornecer um relatório para as unidades de ensino, indicando a nota do aluno e da escola. Com isso, será repassado aos gestores e professores, pressupostos para avaliação de seus resultados, para que com base nesses indicadores, possa ser planejado um conjunto de ações em relação à aprendizagem, sempre tendo com foco principal a elevação do desempenho dos alunos da rede pública estadual no Enem 2013.
Documentação exigida
A Seduc está adotando, para as inscrições dos alunos, os mesmos critérios utilizados pelo Ministério da Educação (MEC), no que diz respeito à documentação exigida.  É importante que o estudante apresente o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o Registro Geral (RG) para que a sua inscrição seja validada.
Esses documentos são essenciais para a inscrição no Enem 2013, por isso a Seduc está fazendo a cobrança dos mesmos no ato da inscrição para o simulado. “É importante que os nossos alunos tenham em mãos esses documentos para que possam concorrer ao Enem de 2013. Sem esses documentos a inscrição fica inviável e o aluno não poderá participar do exame. Por esse motivo, estamos cobrando essa documentação para que os alunos não tenham surpresa em suas inscrições ano que vem”, afirmou a Supervisora de Avaliação da Seduc, Vera Lúcia Gonçalves Pires.
Provas
O exame será realizado no dia 26 de abril, na própria escola do aluno, e acontecerá simultaneamente em todo estado. É importante lembrar que o simulado vai acontecer das 13h30 às 17h30, e constará de 92 questões, envolvendo as quatro áreas de conhecimento: linguagem, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, com suas respectivas tecnologias.
De acordo com a Supervisão de Avaliação daSeduc, as unidades de ensino participantes do simulado terão um coordenador escolar e um aplicador, que serão responsáveis pela realização das provas nas salas de aula. Os aplicadores serão capacitados p

Nenhum comentário:

Postar um comentário