março 30, 2012

No Dia Nacional da Juventude, Sarney confirma sua fé no poder dos jovens




A tarefa da juventude é contribuir e pressionar pela melhoria incessante de uma sociedade mais justa, humana e solidária, disse hoje, José Sarney. A declaração do presidente do Senado foi feita em alusão ao Dia Nacional da Juventude, comemorado no Brasil, sempre em 30 de março. Para Sarney, a juventude sempre será a vanguarda da humanidade. “Juventude é sinônimo de futuro”, ressaltou.
A iniciativa de homenagear a juventude, chamando atenção da sociedade para a importância dessa etapa da vida e, ainda, dos jovens, para um engajamento que contribua com a construção de um mundo melhor, é da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Por meio da Pastoral da Juventude, a CNBB promove em todo o país, desde 1985, quando a Organização das Nações Unidas promoveu o Ano Internacional da Juventude, uma série de atividades com o objetivo de discutir temas da contemporaneidade. A intenção é ainda que revelar aos jovens a realidade que os envolve, dando-lhes coragem para lutar pelas mudanças necessárias, e convencendo-os da força transformadora proveniente da união e da organização dos seus anseios.
O tema do Dia Nacional da Juventude deste ano é Juventude e Vida, que irá discutir com os jovens que tipo de vida vale a pena ser vivido, em referência ao texto bíblico do Apóstolo João 10,10.

Nenhum comentário:

Postar um comentário