março 08, 2012

JOVEM É PRESO ENVOLVIDO EM ESQUEMA DE EMISSÃO DE TÍTULO DE ELEITOR FANTASMA

Blog:Moreira Neto

Documentação falsa apresentada 
por WandersonVieira

As jogatinas políticas começaram a acontecer na região metropolitana, uma destas armações políticas foi desvendada em partes ontem (07/03/12), quando o jovem WANDERSON VIEIRA COSTA, induzido por uma quadrilha especializada, tentou “tirar” o título de eleitor com todos os documentos falsos. O jovem foi pego em flagrante ainda no interior do Fórum Eleitoral de Paço do Lumiar-MA, portando Identidade e comprovante de endereço falsificados, os referidos documentos estavam em nome de GILSON PEREIRA DE SOUSA.

Durante o processo de emissão do documento, a funcionária do órgão expedidor notou que a documentação estava em desconformidade devido a forma grosseira da falsificação do comprovante de endereço, na ocasião, a mesma pegou o comprovante de endereço que Wanderson Vieira apresentou e consultou no site da CEMAR o número da unidade consumidora constante no comprovante e daí então, concretizou a falsificação do documento entrando em contato imediatamente com a polícia que rapidamente chegou ao local abordando o indivíduo.
Comprovação da falsificação dos documentos 
apresentado por Wanderson Vieira
Segundo Wanderson Vieira, iria receber uma quantia de R$ 100,00 (Cem reais) para tirar o título de eleitor e caso não desse certo estava instruído a dizer que não conhecia ninguém da quadrilha. Ainda, afirmou que a documentação falsa lhe foi entregue por um rapaz identificado apenas por Antônio e que não conhece o “cabeça” da quadrilha, enfatizando seu arrependimento em participar da operação criminosa.
Valdeilson Silva Conceição
(Acompanhava o jovem Wanderson)
WandersonVieira, estava acompanhado de Valdeilson Silva Conceição. Vadeilson, não quis falar, disse apenas que estava dando  uma “carona” a Wanderson, e logo após foi liberado resultando apenas na “cana” de Wanderson Vieira.
O esquema era simples, bastava conseguir “Laranjas” (como Wanderson), e falsificar os comprovantes de endereço bem como a identidade e entregar aos mesmos que logo em seguida se apresentavam ao cartório eleitoral para a retirada do título que seria usado no dia das eleições municipais.  
Dr. Cleopas Santos (Delegado de Polícia)
Segundo o Delegado de Polícia do Maiobão, Dr. Cleopas Santos, já estava sendo investigada essa movimentação no Fórum Eleitoral e que são muitas as chances de políticos do município de Raposa-MA, estarem envolvidos neste esquema.
Vale ressaltar, o desprendimento e a eficácia da Polícia Civil que trabalhou atentamente para efetuar a prisão do indivíduo, só nos resta esperar para entendermos todo o desfecho das investigações para que possamos saber quem efetivamente está por trás de toda essa quadrilha criminosa. Apenas, suspeita-se de "gente grande" por trás de toda essa movimentação ilícita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário