março 10, 2012

Congresso da JPMDB foi um sucesso, Assis Filho é aclamado novo presidente.





Juventude peemidebista em festa
Aconteceu ontem (09/03/12), às 14:00h, na Assembléia Legislativa do Maranhão - ALEMA, no auditório Fernando Falcão, o Congresso estadual da Juventude do Partido do Movimento Democrático Brasileiro - PMDB. O Evento contou com a participação de vários militantes políticos junvenis, como Presidentes Municipais do PMDB jovem, Marco Antônio (Vice-Presidente Nacional da JPMDB e Pres. Estadual do RJ), Ulissys Waquim (Pres. Estadual da JPMDB), Gustavo Santos e Gustavo Amorim, além do Vice-Governador Washington Luís - PT, O Senador Licenciado João Alberto (Sec. Projetos Especiais)- PMDB, André Campos (Sec. Juventude), Max Barros (Sec. Infraestrutura, Hildo Rocha (Assuntos Estratégicos), Remi Ribeiro (Pres. em Exercício do PMDB), Dep. Arnaldo Melo (Pres. da ALEMA), Dep. Federal Alberto Filho - PMDB, Flávio Trindade (Dir. Geral do Detran-MA, José Leane (Prefeito de Afonso Cunha),  Dep. Roberto Costa (PMDB) e por fim a Governadora Roseana Sarney - PMDB.

O Congresso Estadual com o Tema: "Eu vou a luta com essa Juventude, que não foge da raia  a troco de nada", a frase da JPMDB/MA homenageia um dos mais importantes compositores da Música Popular Brasileira, ninguém mais e ninguém menos que Gonzaguinha, filho de Luis Gonzaga, o Rei do Baião, nascido no Rio de Janeiro.

A Abertura teve a participação do grupo de teatro de Imperatriz, ART BLACK, que fez uma breve homenagem ao dia internacional da Mulher.

André Campos (Sec. de Juventude)
O Primeiro a fazer o uso da Palavra foi o Sec. de Juventude de Estado, André Campos, que falou da importância do evento para a juventude Maranhense, e agradeceu o Senador João Alberto, a Governadora Roseana Sarney e todos que estavam presentes no evento, pela participação e dedicação.

Marco Antônio
(Vice-presidente Nacional do JPMDB)
O jovem Marco Antônio que é Vice-presidente Nacional da Juventude do PMDB e Pres. Estadual da JPMDB do RJ, agradeceu todos os presentes parabenizou o Estado e a Juventude por terem uma Governadora Presente nos atos políticos de juventude, deixando em seguida, um abraço fraternal do Pres. Nacional da JPMDB Nacional. 

Washington Luís - PT
(Vice-governador do Estado do MA)
Com o maior alvoroço e em meio a muita zoada o Vice-Governador do Estado do Maranhão, Washington Luis - PT, sentiu-se inteiramente maravilhado com tamanha festa e entusiasmo da juventude peemidebista e enfatizou sua pré-candidatura a prefeito de São Luís, na ocasião completamente aplaudido e aclamado ficou por minutos sem poder falar, devido a festa da juventude em seu pronunciamento. Na ocasião falou que o Prefeito de São Luís, João Castelo, está completamente desconectado com o Governo do Estado e com o Governo Federal e quem sofre com essa falta de união é o povo e a cidade que paira no tempo, ocasionando o atraso e consequentemente o enfraquecimento do crescimento e desenvolvimento da nossa ilha.

Dep. Federal Alberto Filho (PMDB)
O Dep. Federal Alberto Filho - PMDB, falou da força do Partido no Estado e no Brasil e que a cada dia sua força aumenta mais, e que cada jovem estará responsável pela dedicação e militância frente ao partido no sentido de fortalecer ainda mais. Finalizou agradecendo a todos.

O Senador licenciado João Alberto (Projetos Especiais), contou com detalhes sua trajetória política em meio a muito sofrimento e falta de recursos financeiros. Lembrou quando aos quinze anos comprou seu primeiro par de sapatos e que em em seu tempo não existia computadores e tudo era mais difícil em termos de comunicação, entretanto, sua humildade e força de vontade em querer vencer foi fruto de suas raízes, tendo em vista que fora um jovem vendedor de doces no município de Bacabal, oriundo de família pobre e uma parte de eu discurso que muito envolveu a juventude foi quando em suas palavras enfatizou: 

Senador Licenciado
João Alberto (Projetos Especiais)
"Juventude, aconteça o que acontecer, estejam sempre de cabeça erguida e sejam fortes. Não se corrompam e nunca em hipótese alguma, peguem algo que não os pertençam, pois, sempre existirão pessoas para tentarem manchar sua imagem, porém, jamais conseguirão ferir ou denegrir a imagem de um homem ou mulher que fazem da sua vida um grande marco de retidão" O Maranhão do futuro é sim um Maranhão muito rico!" Finalizou João Alberto.


O Dep. Roberto Costa, falou da importância do movimento estudantil no crescimento do jovem e disse que deve seu mandato à Juventude Maranhense. Lembra quando jovem, ainda com 16 anos de idade percorria porta de gabinetes, atrás de ônibus para levar a juventude à participar de congressos como os da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas-UBES, e por muitas vezes tomou chá de banco, na espera da resolução do problema. Lembrou, na época em que o Ministro de Minas e Energia Edson Lobão (PMDB), era Governador do Estado.
Na ocasião, se dirigiu ao palácio para solicitar um ônibus para a juventude, e seus amigos como Dr. Flávio Trindade (Diretor Geral do Detran), Ruy Pires (CEJOVEM), entre outros o acompanharam e ao chegarem, o tempo foi passando e passando e nada do governador atender e estava chegando o horário de almoço, a fome já estava apertando, quando de repente pessoas com bandejas de salgados e comida, iriam passando e para que não ficassem desanimados o Dr. Flávio Trindade (Dir. Geral do Detran), disse:
Dep. Roberto Costa (ao centro), em discurso.
Rapaz, o Governador vai chamar a gente para almoçar e iremos resolver nosso problema”, animados ficaram, mas nada disso aconteceu e com fome ficaram na espera do governador até às 16:00h. Na ocasião, foram muito bem atendidos e o Governador Edson Lobão disponibilizou um ônibus para que fossem ao congresso, mas a guerra não terminava por aí, outra iria ser travada com o responsável pelo transporte, Tatá Milhomem, que de cara disse: “Meu jovem, não tem como arrumar o ônibus, o Estado não tem como bancar esse ônibus e nós iremos apenas disponibilizar algumas passagens”. De pronto, o jovem Roberto Costa retrucou dizendo: “O governador já autorizou”, Mas, tudo bem! “São 45 passagens de ida e 45 de volta...” A lotação de um ônibus! Comentou o deputado sorrindo da situação.
Bem, com toda essa história, o Dep. Roberto Costa, ainda falou que essa situação ficou marcada em sua mente e ainda afirmou que Tatá Milhomem, com sua forma de “general” fez com que ele ficasse por muito tempo chateado e com certa “raiva”, porém, os dois que são deputados de mandato sorriem desta história, tendo em vista que hoje, são grandes amigos e parceiros de parlamento. Finalizou o deputado emocionado.



Dep. Roberto Costa com Luy Costa
(um dos mais novos filiados do JPMDB)
Cerca de 100 jovens se filiaram ao partido, porém, vale ressaltar a filiação do jovem Luy Costa (Ex-PSDB), que agora está adornando as fileiras do partido do Movimento Democrático Brasileiro-PMDB. Em nota, Luy Costa, nos informou que sua missão enquanto militante político juvenil é de lutar pelo crescimento não somente da comunidade e sim do Estado e do País, e a Governadora Roseana Sarney efetivamente está fazendo o melhor governo de sua vida, conforme havia prometido em campanha eleitoral. Parabenizou a todos e convidou toda a juventude a fazer parte do maior projeto político do Maranhão, que se chama “DESENVOLVIMENTO”. Finalizou Luy Costa (Paço do Lumiar).


A Governadora Roseana Sarney (PMDB), convidada de honra da juventude peemidebista, muito surpresa inicou seu discurso em agradecimentos e frisou que apesar de não está muito jovem mas, se sentiu no ápice de sua jovialidade ao participar de um evento de tamanha grandeza.
Governadora Roseana Sarney em discurso
“Este é um momento especial, pois esta juventude tem uma responsabilidade grande com o futuro. Por isso, estamos com o programa Maranhão Profissional, que pretende qualificar 400 mil jovens, aonde investimos cerca de 100 milhões. Confio em nossa juventude”, completou a Governadora Roseana Sarney. 
Na ocasião a governadora Roseana Sarney, se despediu e seguiu com o Sec. Max Barros para uma visita à Avenida Expressa, obra em comemoração aos 400 anos de são Luís-MA.


Assis Filho
(Pres. Estadual da JPMDB)
O congresso Estadual da Juventude do PMDB, contou com cerca de 600 jovens de 42 municípios do Maranhão, militantes, políticos e simpatizantes e elegeram  cerca de 20 delegados para participarem do encontro nacional do PMDB que será sediado no estado do Rio de janeiro de 16 à 18 de Março de 2012. Com o final do mandato de Ulissys Waquim (Ex-presidente estadual do JPMDB), e com seu apoio e de toda a juventude peemidebista, elegeram o jovem Assis Filho, para comandar a direção estadual da juventude do PMDB.


Assis Filho (ao centro) com os pré-candidatos a
vereador do PMDB do maranhão

Nenhum comentário:

Postar um comentário