março 02, 2011

Padre nascido em Lago verde toma posse na pároquia de Barras-pi

Tomou posse, (dia 15 de janeiro), o novo pároco da Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição da cidade de Barras - PI, Padre Antonio Pereira dos Santos. Ele vai substitui o Padre João Siron Monte de Oliveira, que faleceu no dia 24 de outubro em Teresina.

Padre Antonio Pereira dos Santos Nasceu no dia 07 de novembro de 1973, na cidade de Lago Verde-MA. Passou a morar em Capitão de Campos no ano de 1976. Cursou o primeiro grau em Capitão de Campos e segundo grau em Piripiri, concluindo em 1993 quando já participava de encontros vocacionais na paróquia do Sagrado Coração de Jesus e no final deste mesmo ano, fui aprovado para cursar Filosofia no Seminário Dom Edilberto em Teresina.

No ano de 1997 iniciou o curso de Teologia no Seminário de Olinda-PE. Concluí o curso de Teologia no Seminário Sagrado Coração de Jesus em Teresina no ano de 2000. No mesmo ano, aos 02 de Dezembro, na Matriz de São José em Altos-Pi, juntamente com Padre Expedito, foram os primeiros Diáconos a serem ordenados por D. Eduardo Zielsk.
Em janeiro de 2001, por ordem de D. Eduardo, passou a morar em Barras, para fazer sua experiência diaconal.

No final de Maio de 2001, passou a residir na cidade de Boa Hora para realizar ainda como Diácono a festa de São Pedro. No dia 18 de Agosto do ano de 2001, pelas mãos de D. Eduardo, fui Ordenado Presbítero apra Igreja de DEUS com muito amor.
Aos 10 de Janeiro de 2002, às 19h em celebração solene, recebeu posse para administrar a então paróquia de São Pedro, onde trabalhou com muita vontade de tornar muito presente na vida do povo Boahorense, a santa Palavra de Deus até Janeiro de 2006, quando fui transferido pra a paróquia de São Benedito em Beneditinos, tomando posse no dia 15 de Janeiro.
A posse do novo pároco está marcada para as 17 horas na Igreja Matriz, a missa solene será presidida pelo Bispo D. Eduardo.

Várias autoridades estão presentes no evento, entre elas o Prefeito de Boa Hora Dr. Coelho, o vice-prefeito Zé Resende e os vereadores Dra. Teodora Coelho de Resende e Gilvam Resende. O Prefeito Dr. Coelho liberou um ônibus para levar as famílias que quiserem ir, já que o Padre Antonio Pereira fez muito querido em Boa Hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário