março 02, 2011

A ARTE DE VOLTAR,RECOMEÇAR E ACERTAR

Uma das coisa que mais admiro no ser humano é a capacidade reconhecer suas limitações.É importante ressaltar que isso é uma qualidade que poucos exercem,principalmente quando o assunto esta ligado ao futuro.

Volta e outra estamos diante de acontecimentos que nos deixam cegos,essa situação geralmente surge quando você esta isolado ou em  alguns casos vazios de ideias.Diante desse fato sempre surge uma saída que as vezes não é a "politicamente correta"e que o homem  sempre inclina-se a optar.

Como havia falado antes,a historia de Lago Verde viveu nos últimos meses seus piores momentos,onde a furai de conseguir o poder levou essa pequena cidade de 15000 habitantes a dividir-se em grupos furiosos,típicos de gregos e romanos.

Esses tais grupos a maioria das vezes formados por intelectuais locais ou bajuladores de plantão,semearam a intriga entre pessoas poucas intendidas dos fatos.muito se falava em  leis,justiça e poucos sabiam interpreta-la.

De um lado estava aqueles que acreditavam que Lago Verde merecia ser governado por alguém capaz,que desse a eles o que todos os outros falharam,"liberdade".Esses cidadãos  viram a injustiça em carne,unha e lake,viram seus sonhos serem engolidos pelo interesse pessoal,pelos verbos "mandar,pegar, e sem medo de afirmação roubar.

Cidadãos humildes que de caractéristicas simples estavam inconformados com o que acontecera
Do outro estava o "grupo",sem nenhum planejamento prévio ,destruíram o património publico,e saíram pior do que entraram,com péssimos índices de rejeição.


Voltando ou assunto de minha admiração,intendo que para sermos felizes temos de aprender a tomar decisões certas,na hora certa visando sempre o bem estar do próximo e nunca pensar em si quando nosso papel e o coletivo.

Um dos maiores problemas da humanidade é achar que não devem nada a ninguem,que estão acima do bem e do mal e o que é pior limitam-se a pessar que só eles conhecem a verdade,procurando enganar a si próprio.

Nessa hora temos de parar e reflétir,é importante!Assim como é importante fazermos a escolha certa mesmo tendo ido longe demais,voltar atras e rever seus erros inobre-se o homem e da a ele força pra escolher o caminho certo,pois voltar atraz e reciclar-se é sim uma virtude

Nenhum comentário:

Postar um comentário