março 24, 2011

A arte de Errar

Um dos ditados bíblicos mais pronunciado pelos mortais que buscam a defesa de seus atos é "AQUELE QUE NUNCA ERROU QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA".Esse texto caractériza o que chamamos de Arte de erra.

Todo mortal é sujeito a pronunciar essa "defesa"principalmente quando esta ligado ao que você faz.Exemplos:

O carpinteiro pode errar na metragem de um objeto,o padeiro erra quando esquece de colocar fermento no pão! A costureira quando não faz na medida certa a roupa, e por ai vai.........Tudo isso são erros normais  e aceitáveis,no ponto de vista de qualquer pessoa de senso comum!

Estranho seria ver a costureira fazendo pão, o padeiro moveis.,o carpinteiro costurando(ressalva quando se tem também essa profissão),seria com certeza um erro atras do outro e não caberia o ditado acima.

Esse blog,tem por função,informar,e atualizar os lagoverdenses no que é necessário,não é intenção do mesmo buscar a total perfeição na ortografia,pois a meu ver é impossível.Para quem não sabe ; ser blogueiro é uma profissão ,remunerada ou não!
O objetivo do blog é passar uma informação com pé e cabeça para seus leitores e isso já é um grande desafio.Não quero justificar os possíveis erros das futuras pastagens,apenas quero deixar claro que a intenção aqui  é comunicar a verdade,seja do autor do blog,seja de terceiros.

Claro!Me esforçarei o máximo para aperfeiçoar-me no quesito
"português".Que sem duvidas faz toda diferença.

 SENDO ASSIM AMIGOS DO LAGO EM FOCO,FICO FELIZ EM TE-LOS AQUI,OBRIGADO DE CORAÇÃO PELAS VISITAS.

 DUVIDAS E SUGESTÕES,FIQUEM A VONTADE! VAMOS JUNTOS FAZER O LAGO VERDE MELHOR, CONTO COM VOCÊ.

                                                                           JEAN LIMA
                                                                        Lago em Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário