março 28, 2011

ASSOJOVEM RENOVADA.

A Juventude de Lago verde estava bem representada,durante todo esse fim de semana ,a ASSOJOVEM,esteve em Timbiras para participar do FEJMA (Fórum estadual de juventude do Maranhão).Onde o objetivo era discutir políticas públicas para a juventude do nosso estado.

Abertura do fórum foi na sexta feira no auditório da Camara Municipal de Timbiras,onde da tribuna daquela casa foram parabenizadas as caravanas ali presentes.

Um fato interessante aconteceu,o Secretario geral do Fejma,Rafael ao usar da palavra parábenizou com ênfase o então presidente da ASSOJOVEM,Jonas Miranda,pela iniciativa de está ali naquela momento e mostrou-se feliz pois  o líder da ASSOJOVEM lagoverdense , a todo momento buscava informações sobre o fórum,mostrando assim grande interesse pelos futuras embates que ele seriam feito.


Outra grande satisfação para a Assojovem foi  conhecer  o então   Conselheiro estadual de juventude e principal   articulador de nossa presença no fórum,vereador por Pio XII ASSIS FILHO,que fez questão de tirar uma foto conósco,juntamente com o secretários adjuntos de Juventude RUI PIRYS E ANDRÉ.


A juventude lagoverdense também teve a honra de conhecer o então Conselheiro Nacional de Juventude, GABRIEL MEDINA,que fez questão de compartilhar com a ASSOJOVEM grandes momentos.


No sábado pela manha a ASSOJOVEM levando a Bandeira de nossa cidade participou da cerimonia de abertura do fórum onde estavam  presentes grandes nome da juventude nacional e estadual,prefeitos e pessoas que se destacaram ao defender politicas  publicas para  juventude.É o caso do então Deputado Estadual Roberto Costa, que no dia 31 desde mês assumirá por definitivo a Secretaria Estadual de Juventude.


Roberto Costa em conversa com a direção da Assojovem,falou que está a disposição de nosso movimento e que a secretaria de juventude,esta de portas abertas.
Não escondemos a felicidade de firmarmos parcerias com as instituições que aprimoram o direito da juventude e que nosso próximo passo será sediar um fórum dessa maguinitude em nossa cidade,pois acreditamos que a juventude de Lago Verde tem esse potêncial.

Tumulto



Assim como todo movimento organizado sujeito a confronto de idéias.o Fórum Estadual de Juventude do Maranhão,foi "invadido"por um tumulto generalizado.

Tudo começou  quando o deputado Roberto Costa usou a palavra para saudar as caravanas e as organizações jovens presentes.O secretario do Fejma,RAFAEL considerado balaio, pedio que o deputado concluicem suas falas ,de forma grosseira ordenou que fossem desligados os microfones gerando confusão na plenária.

Em conversas com o detentor desse blog, o conselheiro ASSIS FILHO,pedio desculpas a juventude de Lago Verde pelo incidente,pois a intenção do mesmo era passar a ASSOJOVEM o melhor possível do Fejma,ainda na conversa ele confidênciou que havia uma acordo de conterem os ânimos e evitar qualquer confusão entre balaios e governistas,acordo ele que segundo ele foi rompido pelos balaios.

A plenária foi suspensa por 20 minutos o que não foi o suficiente para acalmar os ânimos da juventude.De uma lado estava os considerados "balaios"que com nariz de palhaço protestavam a presença de Roberto Costa, que pelo que intende era a vitima do ano.

Do outro estava os governistas e simpatizantes do futuro secretario de juventude ,que liderados pelo vereador Assis filho,gritavam palavras de ordem em apoio a Roberto Costa.
 
A finalidade era deixar que Roberto Costa concluicem suas falas;pedido aceito logo em seguida para o delírio da juventude ligada a o palácio dos leões.

O FEJMA ,sem duvidas foi uma grande esperiência vivida pela Juventude que representou Lago Verde em Timbiras! Claro,ouvi seus contratempos,mas serviu para nosso fortalecimento e com certeza servirá de base para melhor discutirmos as políticas da juventude em nossa cidade,como Saúde,Educação e Lazer.

A ASSOJOVEM ESTARÁ PRESENTE NO VIDA DE NOSSOS JOVENS,É AGUARDAR PARA VER!

Nenhum comentário:

Postar um comentário