março 24, 2011

ARTE DE ENSINAR

     O ser humano por consequências não nasce sabendo,para chegarmos a os nossos objetivos(seja ele quais forem) temos de aprender a superar nossas limitações,não é fácil como um estalá dos dedos!

Claro que precisamos de alguém ao nosso lado,aprender em muitos casos depende disso,pois aprendizagem consiste em ajudas e companheirismo.

Foi-se o tempo em que criticas eram consideradas o "Equilíbrio"do homem e suporte essencial da busca pela perfeição.

Hoje o ato de criticar requer cuidados,pois não é todo mundo que aceita que exista criticas construtivas e cia.Sem falar que o ato de criticar pode levar o homem a um grupo  nada relevante! Criticar não é bom,ensinar sim.

A lei da disciplina não é aquela em que você ao ensinar possíveis erros,usa das mais variadas palavras( torpes ou conceituadas),que julga ser superior as demais,elevando-se a ser melhor que qualquer um outro.
Foi-se o tempo em que para mostrar a luz a alguém primeiro lhes era necessário mostrar quantas vezes ele havia caído na escuridão em que se encontrava.
Ensinar requer,paciência,humildade,respeito e amor.

Cristo ao ensinar seus discípulos respeitou a vida em que eles estavam,sabia que só assim,eles usariam a comparação e logo escolheria qual caminho seguir.Jesus ensinou junto ao tempo,pois o tempo disse a ele tudo que ele queria ouvir de seus liderados,Cristo foi comparado o maior professor de todos os tempos,não por saber demais,e sim por soube ensinar.

Então sem duvidas alguma. ENSINAR É UMA ARTE,assim como pegar um texto bem "consioso" e passa-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário