maio 18, 2015

Confirmada a fusão PPS e PSB quem ficará com o controle da nova sigla em Lago Verde?


A deputada federal maranhense Eliziane Gama (PPS) confirmou que o PPS e o PSB irão oficializar a fusão no dia 20 de junho. A legenda que surgirá a partir da união das duas siglas será uma das maiores do Congresso Nacional. E essa fusão atingirá em cheio as eleições de 2016.

Em Lago Verde, cidade onde o PPS conta com dois vereadores, Marcela Lima e Professor Oliveira, a fusão com o PSB pode vim a gerar um dividendo pelo controle do partido. O partido socialista brasileiro-PSB historicamente é comandado no município pelo Sindicalista Diá, que já foi vice-prefeito pelo mesmo, e é aliado de primeira hora do ex-deputado Federal Ribamar Alves, que é um dos maiores financiadores de sua história política no município.Também faz parte do quadro do PSB, o vereador de segundo mandato e presidente da Câmara municipal de Lago Verde, Jackson Lima.

Diante da iminente fusão do PSB e PPS, que é um projeto de nível nacional, surge uma pergunta no meio político lagoverndese: Quem vai ficar com o controle dessa nova legenda em Lago Verde? Conhecendo o histórico político partidário do município, essa novela poderá ter um fim nada republicano.

Mais nem tudo é espinho! Pois, a fusão do PSB e PPS servirá como porta de saída para  alguns que ainda estão filiados (digam-se os suplentes de vereadores ou até mesmo os atuais vereadores desses partidos caso queiram), galgarem novos voos, em busca de outros partidos, pois se confirmado a fusão, abre uma brecha para que  saiam desse novo partido sem perderem a legitimidade de seus cargos ou suplências.

Confirmada a fusão, a debanda de boa parte dos ainda filiados no PPS e PSB de Lago verde vai ser astronômica, deixando só a confusão para os que ficarem.

É aguarda e conferir...

Nenhum comentário:

Postar um comentário