maio 27, 2015

SUCESSO: assim foi definida a caminhada contra a exploração sexual em Lago Verde.


Com o objetivo de mobilizar a comunidade  lagoverdense sobre um problema que a cada dia se torna mais preocupante, a Secretaria de Assistência Social por meio do Conselho Tutelar, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, e em parceria com a Secretaria de Educação, de Saúde, Administração e Secretaria de  Fazenda e Planejamento, promoveram na tarde desta quarta-feira (27), uma caminhada pela principal rua da  Lago Verde, contra o abuso sexual de crianças e adolescentes.

Participaram da caminhada o secretário Adjunto de Assistência Social, que no ato, representou o prefeito Raimundo Almeida, demais funcionários da Secretaria de Assistência Social,  professores, assistentes sócias, psicólogo, representantes das Igreja Adventistas e Igreja Assembleia de Deus, alunos da rede estadual de ensino Escola Lêda Tájrá e John Kennedy, alunos a rede municipal de ensino da escola Balão Mágico e Pequeno Príncipe, que juntos proclamaram a sociedade a  se sensibilizarem com a causa e em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Durante todo o percurso, foi pedido à comunidade que ficassem atentos, “denunciem, não deixe que um crime hediondo seja cometido contra nossas crianças e adolescentes, disque 100”, ressaltou o psicólogo Dr. Antonio que junto a centenas de crianças e adolescentes convocou a sociedade para entrarem na luta contra a violência sexual.

Contratempo

Mesmo com a forte chuva que caiu na tarde de hoje, os participantes da Caminhada contra exploração sexual do município de Lago Verde, esperaram pacientemente, e ao som da Fanfarra da Escola Daniel Berg gritavam palavras de ordem e em defesa dos direitos das crianças e adolescentes. Após a chuva a caminhada seguiu normalmente tendo seu termino em frente à sede do Conselho Tutelar, localizado na Av. Kenndy.


Mais uma vez e com o esforço de toda a organização, contando com o total apoio da Prefeitura Municipal de Lago Verde, a Campanha “Faça Bonito”, fez sua parte. Esperamos que esse ato sirva de alerta e observância a os direitos de nossos jovens, crianças e adolescentes. 

Veja mais fotos:

Nenhum comentário:

Postar um comentário