maio 20, 2015

Lago Verde: Prefeitura cuidando dos Idosos.


Foi-se o tempo em que os avós eram aqueles velhinhos cansados e desinformados. Hoje eles buscam qualidade de vida. Em Lago verde, o Centro de Convivência dos Idosos é um exemplo do que querem esses jovens da terceira idade.
É assim que tem sido o dia a dia de mais de 80 idosos cadastrados pela Prefeitura no município lagoverdense. Na cidade, quem está na terceira idade têm um acompanhamento especializado dos programas que incluem diversas especialidades médicas, desde nutricionistas a psicólogos, além dos profissionais do programa Saúde da Família: médicos, enfermeiros, agentes de saúde.
A integração por meio de passeios pela região foi uma maneira que a prefeitura achou de fazer para que os idosos saíssem da rotina. Em um desses passeios, os idosos do Conviver passaram o dia em uma Chácara na cidade de Alto Alegre do Maranhão, onde participaram de atividades físicas, banhos entre outras ações.
Para a coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, Cláudia Rodrigues, é muito gratificante trabalhar com os idosos principalmente quando se tem apoio. “Já ouvi de muitos coordenadores a dificuldade de trabalhar por falta de atenção dos municípios”, disse. Para o Secretário Adjunto de Assistência Social, Antonio Sobrinho, cuidar dos idosos é prioridade em Lago Verde. “Essas pessoas doaram toda a sua vida cuidando da gente, agora é hora de serem cuidadas por nós”, disse o Secretário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário