maio 15, 2015

15 de maio: Uma análise do que aconteceu na câmara municipal de Lago Verde.

Imagem da Casa Legislativa de Lago Verde

A cidade de Lago Verde, interior do Maranhão, amanheceu hoje, 15 de maio, apreensiva, com a instalação de uma suposta CPI contra o mandato do estão prefeito Raimundo Almeida (PP).  A notícia vinculada em primeira mão pelo Blog União Juventude (clik Aqui), gerou grande expectativa por parte dos populares, que em grande numero, participaram da sessão na Câmara Municipal de Vereadores, para acompanhar o desenrolar dessa história.

O Presidente da Câmara de Lago Verde, Jackson Lima (PSB) de fato, “ensaiou” uma possível instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o prefeito, contudo, não divulgou o motivo da investigação de forma precisa. Em seu discurso, em que tentou justiçar o ato, Jackson Lima aparentou insegurança total, quanto às denuncias, com a expressão “talvez”, o presidente do legislativo, Jackson Lima, tentou passar para os vereadores presentes na sessão de hoje, que haveria alguma irregularidade na gestão municipal.

Com a maioria dos vereadores no plenário, o presidente do legislativo abriu a sessão, que mesmo alardeada como uma possível sessão turbulenta seguiu tranquila, mais claro, sem perder o ar de festa.

No embate, destacou-se o vereador Burrego-PP, que em tom firme, criticou a postura do presidente do legislativo municipal, acusando-o de está protagonizando o velho truque do tapetão, usado em 2009, referindo-se ao  ex-presidente Marlon Costa, que na época, arquitetou e  afastou por 06 meses o atual prefeito, no que levou todo o município a sofrer sérios prejuízos.

Em uma tímida defesa ao presidente daquela casa, teve vereador que deixou  escapar que não se tratava de cassação ou coisa parecida, e sim da busca de esclarecimentos quanto a os direitos dos lagoverdenses, em especial dos professores. Os demais resumiram sua postura de forma coerente, alertando para os cuidados que aquela casa deveria tomar, enfatizando a defesa do povo e os direitos constitucionais de cada cidadão lagoverdense.

O que se pode observar, é que os vereadores desta legislatura então mais vivos, mais ativos e que não aceitariam servir-se de bandeja como massa de manobra, com independência estão exercendo suas funções, sem se deixar levar pelas emoções, que em casos poderia levar mais uma vez a câmara de vereadores de Lago Verde a o expurgo da opinião publica, como aconteceu na legislatura passada.

Em conversa com o blog Lago em Foco, o Prefeito Raimundo Almeida disse está tranquilo, que acredita no bom senso daquela casa, que sua administração é transparente e que em nenhum momento deixou de prestar as devidas informações ao poder legislativo municipal, tanto ele como toda sua equipe de governo está com a consciência limpa, e que a frente do governo municipal, continuará trabalhando pelos lagoverdenses, e que sairá desse seu segundo mandato no final de 2016 com a cabeça erguida.


Na próxima sexta dia 22, está prevista mais uma sessão na Câmara Municipal de Lago Verde, e ao que parece, mais um capitulo dessa novela. O blog Lago em Foco continuará fazendo seu analise...

Nenhum comentário:

Postar um comentário