maio 27, 2014

Romário critica Ronaldo por ‘mudar de lado no meio da partida’


romario-criticou-posicionamento-de-ronaldoRomário criticou a mudança de tom nos comentários do ex-companheiro de ataque. “Eu tenho a minha bandeira e tenho as minhas colocações. Eu não mudo de lado dependendo da forma que acontece o jogo, tenho meu lado”, declarou.
O deputado federal ressaltou que sempre teve uma postura crítica em relação ao Mundial, mas disse que irá, sim, torcer para que o Brasil leve a taça. “Qualquer brasileira consciente entende que a Copa não foi uma coisa positiva para o povo, mas isso não quer dizer que temos que deixar de torcer pelo Brasil. A gente é brasileiro, a gente ama o futebol e nós temos que torcer”, disse.
O ex-jogador disse também não sentir saudade do tempo em que foi jogador, alegando que seu tempo passou e que espera que os atuais jogadores façam uma boa preparação. Sobre palpites para a final, Romário foi categórico: “Na final, eu quero Brasil e qualquer um”, disse.
Não é a primeira vez que os dois ex-jogadores trocam alfinetadas por questões relacionadas ao Mundial. No dia 14 de março, Romário postou em sua conta na rede social Instagram uma foto junto de Ronaldo na coletiva de 2011, onde foi anunciada a promessa de que 32 mil ingressos da Copa do Mundo seriam destinados a pessoas com deficiências. Romário estaria criticando na ocasião o não-cumprimento da promessa.
Ronaldo rebateu logo em seguida através do Facebook as críticas, acusando o deputado federal de oportunismo e pedindo mais educação ao político. Romário então rebateu o antigo parceiro de ataque através de um comunicado oficial, convocando Ronaldo a prestar esclarecimentos na Câmara dos Deputados sobre a questão dos ingressos para pessoas com deficiência.
Após as declarações do ex-atacante da seleção brasileira Ronaldo de que se sentia envergonhado com os atrasos para os preparativos do Mundial, a presidente Dilma Rousseff afirmou no último sábado (24) que o Brasil não tem “complexo de vira-latas” e nem que deve se envergonhar da organização da Copa do Mundo.
Em discurso no Congresso Nacional da União da Juventude Socialista, em Brasília, Dilma falou claramente do assunto, mas não citou Ronaldo. “Tenho certeza que nosso país fará a Copa das Copas. Tenho orgulho das nossas realizações. Não temos por que nos envergonhar e não temos complexo de vira-latas”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário