maio 19, 2014

José Antonio Heluy, cada dia mais vice de Lobão Filho.

Heluy1
É apenas questão de tempo, mais precisamente çinco dias para que a Executiva Estadual do PT confirme o nome de José Antonio Heluy como pré-candidato a vice-governador do senador e pré-candidato ao Governo do Maranhão, Lobão Filho (PMDB).
No domingo (18), terminou o prazo de inscrições internas de candidaturas do Partido dos Trabalhadores. Dentro do prazo – que foi estabelecido na última reunião da Comissão Executiva do Partido – apenas o ex-secretário de Estado do Trabalho e Economia Solidária, José Antônio Heluy, registrou devidamente sua candidatura.
Para a inscrição de candidatura (conforme regra estatutária), eram necessárias assinaturas de, no mínimo, 10% dos filiados com base no número de votantes no último Processo de Eleições Diretas – PED. Como votaram 5.701 filiados no PED, eram necessárias, portanto, 571 assinaturas. José Antônio Heluy reuniu mais de mil assinaturas de filiados de todas as regiões do Maranhão.
O ex-secretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário, tentou de última hora, se inscrever para disputar a indicação de vice, mas sua inscrição foi indeferida pelo presidente estadual, Raimundo Monteiro.
“O documento não tá cumprindo as regras, mas a gente recebe. Já se sabe, visivelmente, que não tá cumprindo as regras do partido” destacou Monteiro, se referindo principalmente ao número insuficiente de assinaturas obtidas por Comerciário.
O nome de José Antonio Heluy será oficializado no próximo sábado (24), no Centro de Estudo Sindical Rural (Cesir – Fetaema), no Araçagy.
Agora é apenas questão de tempo.
Fonte: Blog do Jorge Aragão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário