abril 14, 2014

Descaso com a educação em Guimarães: escolas municipais são abandonadas.

Escolas municipais servem de estribarias
Escolas municipais servem de estribarias
O portal TopC recebeu denúncias de verdadeiro e total descaso público pelo poder municipal de Guimarães. Escolas localizadas em povoados da região estão fechadas e abandonadas.
Segundo moradores o descaso é notável. Escolas dos distritos de Araoca, Baiacu, carapirá, coroatá, Guajerutiua,Ceará e Santa Rita estão fechadas. Os alunos dessas escolas precisam caminhar ou pegar um transporte alternativo para o distrito de Genipaúba ou Maçaricó.
De acordo com a denúncia, a coordenadora do programa “Mais Educação” do Governo Federal, esteve visitando os diretores dessas escolas, que estariam assinando cheques “em branco”, com o objetivo de investir nas escolas.
Segundo informações dos pais é que tudo não passa de armação da prefeita do Município. Cada cheque representa R$ 30.000,00 para finalidades particulares da atual gestora Nilce Farias(PMDB).

A realidade é que as escolas no município estão fechadas e impróprias para receberem os alunos. Algumas estão servindo de estribaria para jumentos. E nada te sido feito para reverter a situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário