abril 09, 2014

As 13 mentiras do Facebook do PT


13 mentiras do Facebook do PT
A página do Facebook do Partido dos Trabalhadores publicou hoje uma lista do que seriam 13 mentiras que dizem sobre os governos do PT. Mas será que essas informações são realmente mentiras? A página original do PT você confere aqui, e a nossa resposta vem abaixo:

PT privatizou aeroportos e estradas

Em sua defesa, a página petista nega que houve privatização: diz que foram apenas concessões das estradas e aeroportos. Realmente, existem diferenças entre privatizar e conceder, mas o PT nunca se importou com elas. Quando outros governos concederam estradas para a iniciativa privada (porque estrada não se privatiza, apenas se concede) o PT sempre chamou de privatização, sempre foi contra e agora tenta fazer com outro nome enquanto está no poder.
Não há nada de errado em privatizar ou conceder, e o PT faz ambos. O partido só deveria assumir que faz aquilo que criticou durante o governo FHC.

O Mais Médicos foi criado para mandar dinheiro para Cuba

O PT pode até insistir que o Mais Médicos não foi criado para esse fim, mas o fato é que o programa, de qualquer forma, manda sim dinheiro para Cuba. Já mostramos aqui que a maior parte do dinheiro não fica com o médico, mas com o governo cubano.

Petistas são contra a liberdade de expressão

E são mesmo! Os petistas, além de apoiarem governos autoritários que reprimem a liberdade de expressão como de Cuba e da Venezuela, também aplaudem iniciativas como a Ley de Medios da Argentina, feita sob medida para destruir o grupo Clárin, jornal que faz oposição ao governo Kirchner.
No Brasil, o PT já propôs, no 3º Programa Nacional de Direitos Humanos (PNDH) do governo federal, o controle social da mídia e o acompanhamento editorial dos veículos de comunicação. Não há controle mais democrático da mídia do que o seu próprio controle remoto. Não deixe o governo dizer que controlar a mídia é democratizá-la.

O PT infiltrou um exército de militantes nas redes sociais para fazer guerrilha virtual

Sim. O PT tem o núcleo de Militância em Ambientes Virtuais (MAV) e vai até realizar um seminário como uma espécie de “Campus Party” para treinar seus guerrilheiros virtuais. A informação foi confirmada até pelo vice-presidente do partido, na Folha de São Paulo.

STF foi justo ao condenar dirigentes do PT a prisão na ação penal 470

Essa é de rir, coitados. Não tem muito o que explicar. Um Supremo Tribunal Federal, num regime democrático, composto por uma maioria de membros indicados por Lula e Dilma, condenou petistas que cometeram crimes. O mesmo STF até mesmo acolheu recursos e diminuiu penas de petistas condenados. Se há petista falando que isso não foi justo, é cegueira ou mania de perseguição. De dar dó.

PT usou dinheiro das FARC nas suas campanhas eleitorais

Se o PT realmente usou ou não dinheiro das FARC, eu não tenho informações para confirmar. Mas o fato é que o PT é sim próximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia, ambos constituindo um grupo de esquerda que se reúne como Foro de São Paulo. Em 2009, Lula sugeriu que as FARC formassem um partido político para chegar ao poder.

Bolsa Família incentiva as pessoas a não trabalhar

Realmente, o PT tem razão em criticar a fala de que o “Bolsa Família incentiva as pessoas a não trabalhar”. Mas ao escolher essa crítica absurda, o PT ignora críticas muito mais sérias ao programa: o uso dele como arma eleitoral, por exemplo, já que o PT faz terrorismo toda eleição, dizendo que o programa vai acabar se a oposição for eleita. Se queria falar de Bolsa Família, podia lembrar que o programa foi criado a partir de um fundo e um cadastro de programas sociais feito no governo FHC. E explicar por que, se gosta tanto do Bolsa Família, impede que o programa se torne uma política de estado, para que não corra risco de ser cancelado se mudar o governo, como propôs o senador Aécio Neves. Ou por que nega o projeto de Aécio Neves que estimula o beneficiário do Bolsa Família a trabalhar, ao estendê-lo por mais seis meses para quem arrumar emprego.

PT é amigo de ditaduras

É sim. O PT apoia e diz que são democráticos os governos como o da Venezuela, que só na crise recente já tem 59 registros de tortura e 33 registros de morte no conflito com forças do governo. Isso não é ditadura?
Lula e o PT apoiaram Mahmoud Ahmadinejad, do Irã, que no seu governo negou o holocausto, apoiou a execução de homossexuais e perseguiu minorias. Isso não é ditadura?
O PT apoia e tem como aliada a ditadura cubana. O PT tem como eterno aliado o PC do B, que apoia até mesmo a ditadura da Coréia do Norte.

O governo petista é uma ameaça para a economia de mercado

Os números não mentem. O governo do PT é uma ameaça geral para a economia brasileira. O PIB tem crescimento pífio, e o PT faz tão mal à economia brasileira que a bolsa sobe e o valor das empresas brasileiras aumenta quando a popularidade de Dilma cai.

O PT é contra a estabilidade de preços

O PT – e a esquerda socialista em geral – não fazem a mínima ideia de como conseguir estabilidade de preços, e a confundem com controle de preços. Tanto que o PT foi a favor do desastroso Plano Cruzado e contra o Plano Real, que garantiu a estabilidade que temos até hoje. O PT reclama que o governo FHC terminou com 12,5% de inflação ao ano, e é verdade. Esquece de falar que antes dele, o índice era de 2.477,15% ao ano. A partir de uma situação muito mais favorável, o PT fez muito pouco para melhorar. E agora, está deixando a inflação subir de novo. E não sou só eu que digo: 71% da população desaprova a ação de Dilma no combate à inflação, porque sabe como as coisas estão ficando mais caras. E não importa quanto os marqueteiros insistam: a população sabe quando dói no bolso.

O PT não tem compromisso com a responsabilidade fiscal nas contas públicas

O PT foi contra a Lei de Responsabilidade Fiscal. O PT só consegue fechar os balanços do governo com contabilidade criativa, incluindo confisco de poupanças da Caixa para melhorar o balanço. É o PT que não planeja a geração de energia e usa recursos públicos para subsidiar a conta de luz, para enganar o povo e dar a falsa impressão que o valor não aumentou.

O BNDES escolhe empresas vencedoras

O BNDES investe nos amigos do governo. E investe mal. Investiu o meu e o seu dinheiro no Eike Batista, e foi para o buraco junto com as empresas dele. O BNDES investiu bilhões na Friboi, maior doadora da campanha de Dilma. Quem é amigo do governo, tem facilidade.

O PT aparelhou o Governo Federal

A defesa que o PT faz em sua página no Facebook para essa acusação é hilária. Diz que Dilma contratou mais servidores públicos que Fernando Henrique, e que Lula contratou mais ainda. Aí, alega que 74% dos cargos de confiança são de concursados. Não importa contratar mais servidores públicos (o ideal mesmo era que economizassem o dinheiro do povo e contratassem menos gente), isso não nega o evidente aparelhamento petista no Governo Federal.
Um estudo já mostrou que Lula deu mais cargos a militantes do que FHC. O petista não só abriu mais espaço que seu antecessor, o tucano Fernando Henrique Cardoso, a militantes partidários nos cargos comissionados como privilegiou o PT na distribuição dessas vagas, preenchidas sem concurso público. E, além de aparelhar o governo, o PT também o loteia, criando ministérios e cargos para distribuir entre aliados.
As 13 informações que o PT diz que são mentiras, desvendadas
A verdade é que mesmo com as questões escolhidas cuidadosamente pela competente equipe de propaganda oficial, é fácil mostrar que entre aquilo que o PT diz que é mentira há muita verdade que o Partido dos Trabalhadores tenta esconder. Mesmo com as afirmações redigidas pelo PT, as mentiras petistas passam longe da verdade.

2 comentários:

  1. o PT é um partido que não tem compromisso com o BRASIL............. o governo Dilma esta fazendo uma verdadeira lambancia administrativa, pois a econimia esta péssima, a inflação esta alta e o sinal amarelo do Banco central esta ligado por causa disso................... o Brasil tem que mudar de governo............ até agora o mais preparado que eu acho pra assumir esse posto é o candidato tucano AÉRCIO NEVES(PSDB)................ Eduardo campos tem boas propostas, mais ainda não o vejo preparado o bastante para administrar o país........

    ResponderExcluir
  2. O PT é tão eficiente em mentir que se convence de suas próprias mentiras. Coisas que tem provas, fotos, vídeos e eles ainda tem a cara de pau de vir a público dizer que é mentira, inventada pela mídia ou pela direita.
    Vivemos em um país destruído. Tanto moralmente como economicamente. A população cansada de tanto descaso na nossa justiça não aguenta mais a situação e está indo atrás dos bandidos. Os bons costumes estão acabando devido a aprovação de leis porcas. É preciso que os brasileiros abram os olhos e comecem a agir, se mobilizar. Não dá para ficar esperando para ver o que vai acontecer. Estamos sendo cubanizados, isso é fato. Vamos dar uma resposta nas urnas e não votar nos candidatos do PT. É o melhor para o Brasil. Só assim teremos futuro. Senão teremos que começar a pensar em ir morar em outro país...

    ResponderExcluir