abril 12, 2011

Professores "A CAMINHO DA ESCOLA".

Depois de participarem de uma "Grave" greve arquitetada pelo SINPROESEMMA,os professores da Rede Estadual de Ensino de Lago Verde estão de volta as salas de aula.

Uma paralisação recheada de politicas de porão (partidária) , onde a ala ligada ao PC do B usando de má fé, articulou um movimento grevista sem  base legal, isso por que tanto o TJ quando o STF consideraram a greve desnecessária e prejudicial a Educação no Estado.

A seduc ao dar explicações sobre a greve dos professores junto a os movimentos estudantis  argumentou que o sindicato deixou a mesa das negociações estando elas ainda em andamento , provando que a intenção seria atingir a execução do calendário anual proposto pelo Governo do Estado.

Com  o movimento grevista contado caraminguais, o Sinproesemma entra no segundo trimestre em sérios apuros; no sindicato beira uma divida de mais de 1 milhão de Reais por conta das multas sentenciadas pela justiça.

A pergunta agora é : Quem vai pagar essa divida?

Isso só o tempo dirá ! Agora de uma coisa temos  certeza! Os estudantes foram sem duvidas os grandes perdedores.

O sindicato perde sua altencidade e amargura uma derrota nunca vista na sua categoria, prova disso é que ainda continua sua "Grave" mesmo perdendo adeptos diariamente.

Nossos professores por dias relutaram em favor desse movimento que só trouxe prejuízos a Educação de nossos jovens.

Houve até boatos de que alguns mestres alheios a os reais motivos grevistas viajaram para umas ferias forçadas de inverno.

Hoje os professores de nossa cidade estão de parabéns ,usaram do bom senso e voltaram as suas salas de aula.Lago Verde só tem a comemorar!

Professor Seja Bem Vindo , Estudantes Feliz 2011.........A Luta continua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário