abril 25, 2011

Juventude de Lago Verde Mostrará sua força no Maranhão

 
 
BLOG do ASSIS FILHO
 
LAGO VERDE (MA) - Os grupos organizados da sociedade civil de Lago Verde como a Assojovem, Conselho Tutelar, Grupo Mais Atitude e Escolinha de Futebol União Juventude de Lago Verde, promoverão no próximo dia 30 de Abril desse ano o primeiro Seminário com o tema "Força da Juventude Organizada". O evento acontecerá no Clube Recreativo, centro da cidade, a partir das 19 horas em Lago Verde-MA.



O evento que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lago Verde e a parceria da Secretaria de Estado da Juventude e do Conselho Estadual de Juventude (CEJOVEM) promete mecher com a cidade.



No último encontro do Fórum Estadual de Juventude realizado em Timbiras no final do mês de Março, dezenas de jovens dos grupos organizados de juventude estiveram presentes no encontro e não passaram despercebidos no FEJMA. Visivelmente uniformizados a juventude de Lago Verde participou ativamente de todos os debates da pauta e promete se inserir de vez na política de juventude estadual fazendo a diferença.



Para o seminário esta sendo convidada várias lideranças de juventude de todo Maranhão, o evento conta com uma grande estrutura e uma grande divulgação na cidade.



Para falar sobre o tema do seminário foi convidado o Conselheiro Estadual de Juventude do Maranhão, Assis Filho que também é Vereador em Pio XII - MA. O palestrante falará sobre "Força da Juventude Organizada" fazendo um histórico das organizações de juventude e suas conquista no decorrer do tempo, frizando a importância da organização dos jovens em agremiações e espaços políticos para garantir a implemetação das políticas públicas. Ainda sobre o tema, Assis Filho falará sobre a implantação do SISTEMA DE JUVENTUDE no Maranhão e de modo especial em Lago Verde, traçando os caminhos a serem seguidos pelas organizações de juventude como a organização do Fórum Municipal de Juventude, Secretaria Municipal de Juventude, Conselho Municipal de Juventude, Plano Municipal de Juventude e o Fundo da Juventude. A organização e a realização da Conferência Municipal de Juventude no município também será pautado no seminário como forma de de interagir e discutir com os setores organizados juvenil da sociedade civil e com o governo municipal a ações que visam a implementação das políticas públicas para a classe juvenil.



Poetas e grupos locais se apresentarão no evento finalizando com a apresentação de um grupo de pagode local.



Definitivamente uma grande iniciativa da juventude organizada de Lago Verde preparando a juventude para o futuro/presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário