abril 18, 2011

TITULO DE CIDADÃO?

Recentemente, aconteceu em nosso Lago um fato inusitado.Os nossos "edis"ofereceram ao então deputado Federal Edivaldo Holanda Júnior o sublime Titulo de Cidadão Lagoverdense.

Surge uma pergunta . Para que serve um Titulo Cidadão?

Um titulo de cidadão é oferecido a uma pessoa quando;tem boa índoli no meio social em que vive,tem serviços prestados a comunidade,quando de seu trabalho surge oportunidade de emprego a outro ou  grupos etc...

O senhor Edivaldo Holanda Júnior é sem duvidas  um exemplo para a juventude do Maranhão, foi eleito um dos deputados mais bem votados do nosso estado, tendo a maioria de seus votos vindos da capital São Luís,onde tem serviços prestados,pois o mesmo foi vereador.

Em se tratando de Lago Verde a situação é diferente ,o senhor Edivaldo Holanda Júnior nunca pisou na terra dos"arrozais" ,não conhece nenhum pai de família ou famílias tradicionais que de fato tem serviços prestados em nossa terra.Nunca ouvi falar que o mesmo tenha beneficiado Lago Verde com nenhuma emenda parlamentar,seja ela para a saúde,Educação Esporte etc.

Como dar um Titulo de Cidadão sem exemplos de cidadania?


Uma coisa é agradecer pelos votos depositados no"OLHA ELE AQUI DINOVO" outra é tomar um Titulo de Cidadão das mãos de quem realmente merece e dar a alguém que não sabe onde fica o igarapé da túnica!


Nobres vereadores ,se querem distribuir títulos de cidadania e não sabem a quem ,vai ai uma lista de bons nomes.

TIA Maria Vieira : chegou em Lago Verde na década de 80 ,foi Secretaria de Ação Social no governo de Manoel Coquinho,conhecida como tia Maria do hotel,carrega um vasto currículo de humanidade,respeitada por todos os lagoverdenses.

Professor Ventania : um dos homens mais conhecidos de Lago Verde,a ele vou atribuído o Hino de nossa cidade, foi secretario municipal e excelente professor de Historia ,conhece como nenhum outro a nossa cidade.

Newton Lemos :ex vereador e atuante líder comunitário ,carrega uma grande liderança politica ,  prova disso é que seu filho Jackson Lima esta na sua segunda legislatura.recentemente abrilhantou a festa do idoso ao dizer de alto e bom som que se concedera representante dos idosos na politica Municipal ,sendo seguido em aplausos por jovens de nossa geração.

Maura Jorge : ex deputada estadual  e atualmente prefeita de Lago da Pedra foi dela a emenda que trouxe o farol do saber ,praça José Reinaldo ,praça hoje frequentada pela juventude da cidade.

Doutores Guimarães,Carneiro,Francisco :Médicos que fizerem diferença ao longo dos anos em nossa cidade , hoje seu profissionalismo é visto na geração atual.

Esses são apenas alguns nomes que de fato merecem um Titulo de Cidadão Lagoverdense ,e que reconhecidos ou não pela casa do povo,sempre terá nosso profundo respeito e consideração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário