abril 07, 2011

NOTICÍAS:ATIRADOR DO RIO DE JANEIRO

Blog do Assis filho


QUEM ERA O ATIRADOR...


O homem que abriu fogo em uma escola em Realengo, na Zona Oeste do Rio, foi identificado pela polícia como Wellington Menezes de Oliveira, de 23 anos. Segundo a Polícia Militar, ele era ex-aluno da Escola Municipal Tasso da Silveira. O criminoso entrou na escola argumentando que iria proferir uma palestra. Ele não foi impedido de entrar porque era conhecido como ex-aluno. Segundo a polícia ele usou dois revólveres, que chegou a recarregar várias vezes.


De acordo com o coronel Djalma Beltrami, Wellington deixou uma carta no local. O coronel avalia que a carta tinha inscrições "complicadas" e fazem referências ao ‘Islamismo’. Na carta o atirador também afirma que iria se matar. “Ele tinha a determinação de se suicidar depois da tragédia”, contou Beltrami. A carta foi entregue a agentes da Divisão de Homicídios.

MORTOS E FERIDOS


De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, 12 pessoas morreram e 18 ficaram feridas. O Relações Públicas da Polícia Militar, coronel Ibis Pereira, confirmou que o atirador morreu.


Segundo ele, uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) teria sido chamada ao local e trocou tiros com o suspeito. Após ser atingido, segundo o RP nda PM, o homem se matou. O atirador não tinha antecedentes criminais.


Uma funcionária viu as crianças feridas. O suspeito está entre os mortos. A maioria das vitimas foi atingida na cabeça. O homem usava um cinturão com munição. O primeiro policial a chegar a escola, o Sargento Márcio Alves, que enfrentou o assassino disse que o homem apontou para ele quando se dirigia ao 2º andar da escola e foi atingido na perna. Neste momento, segundo o militar o homem caiu e atirou contra a própria cabeça cometendo suicídio. O militar disse que se tivesse chegado 5 minutos antes poderia ter evitado a tragédia. A atitude do sargento foi elogiada pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral.


DILMA DECRETA LUTO OFICIAL DE TRÊS DIAS EM RAZÃO DA TRAGÉDIA


A presidente Dilma Rousseff decretou luto oficial de três dias pela morte de estudantes no Rio de Janeiro ocorrido no início da manhãna Escola Municipal Tasso da Silveira, em Realengo, na Zona Oeste do Rio, disparando. Ao todo, 11 crianças morreram. O atirador, ex-estudante da escola, cometeu suícidio após ser atingido na perna por um sargento da PM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário