abril 11, 2011

Bacabal vai receber Programa Maranhão Feliz


A Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) confirmou mais uma edição do "Maranhão Feliz". Desta vez, a ação desenvolvida pela Sedel, desde o início do ano, será realizada na cidade de Bacabal. O evento vai ocorrer entre os dias 13 e 17 deste mês, onde a Sedel vai proporcionar àquela comunidade atividades como o futebol de travinha, basquete, vôlei, peteca, futsal, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira, recreação entre outras.

"Estamos trabalhando para que o esporte e o lazer sejam veículos de cidadania. Temos que fazer com que as pessoas tenham vontade de praticar esporte. E é essa a função da Sedel, valorizando a juventude. Por isso, vamos proporcionar o esporte e o lazer para as comunidades do interior do estado, como já estamos fazendo em São Luís. E a nossa determinação foi que Bacabal recebesse este projeto", explicou o secretário Joaquim Haickel.

Mas antes da realização do evento, técnicos da Sedel vão visitar a comunidade de Bacabal para explicar os objetivos do programa e como esta ação será desenvolvida no município. A visita ocorrerá, nesta sexta-feira (8) e no sábado (9).

Durante a visita, os técnicos da Sedel irão aproveitar a oportunidade para capacitar pessoas dispostas em desenvolver o esporte recreativo em Bacabal. A capacitação consiste em formar agentes para que a prática esportiva continue após a realização do "Bacabal Feliz".

De acordo com o secretário-adjunto da Sedel, Clineu Filho, a capacitação proporcionada pela Sedel em Bacabal tem o objetivo de instalar um núcleo esportivo municipal naquela cidade. "A Secretaria de Esporte e Lazer quer implantar um núcleo do “Maranhão Feliz”, porque este programa está ganhando a simpatia das comunidades maranhenses. Queremos que o esporte e o lazer façam parte da vida das pessoas sempre", explicou Clineu Filho.

"Maranhão Feliz"

O "Programa Maranhão Feliz" foi iniciado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer em janeiro deste ano. Na ocasião, a Sedel promoveu o "Liberdade Feliz", ação destinada para a comunidade do Bairro da Liberdade. Em seguida, o projeto foi levado aos Bairros do Desterro e do Santo Antônio.

A Sedel irá dá continuidade a este programa a outros bairros de São Luís e às cidades do interior do estado durante todo o ano de 2011.

Agência de notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário