abril 05, 2017

Perguntar não ofende: Onde fica mesmo esse Ginásio José Reinaldo Tavares?

Banner distribuidos em forma de mídia em grupos de Whatsapp

Embora seja um excelente programa de inclusão social promovido pela secretaria de saúde de Lago Verde que é de levar atividades físicas a os moradores, incentivando a pratica da vida saudável, cabe algumas explicações da assessoria de comunicação da prefeitura em relação ao local de onde funcionará as atividades. Diante disso, surge uma pergunta: Onde fica mesmo o Ginásio José Reinaldo Tavares?

 Ao que se sabe o único local público que chamava- se José Reinado Tavares era a praça que fica localizada próximo a escola estadual Arthur Linhares.

Em virtude da Lei N 12.781, de 10 de janeiro de 2013, lei essa que proíbe em todo território nacional, atribuir nomes de pessoas vivas a órgãos e logradouros públicos, em 2015 o Ministério Público Federal encaminhou ofícios a os municípios solicitando um levantamento de todos os órgãos públicos e logradouros que continha nomes de pessoas vivas, onde na oportunidade o MPF recomendou a substituição.

Coube a gestão passada, em junho de 2015 rever o nome da praça, antes chamada de José Reinaldo Tavares, através de um projeto de lei a Câmara Municipal aprovou a substituição do nome da praça para Petrônio Pereira (ex-deputado estadual que atuou em Lago Verde nas décadas de sessenta), no que foi sancionado pelo prefeito logo em seguida.

Transparência, informação e conhecimento da coisa pública são caraterísticas essenciais de qualquer assessoria de comunicação. Embora, claro, seja posta ao contraditório, deve ela prezar pela verdade, informando corretamente as ações oficiais do governo, para que assim, a população possa ter conhecimento dos feitos administrativos.

Se a intenção da mesma, foi atribuir o nome do ginásio a praça, errou duas vezes, pois nem a praça e nem o ginásio ainda em construção poderá se chamar José Reinaldo Tavares.

Tapar o sol com a peneira não é fácil como se pensa...

Mas se essa era a intenção, estão “Sertos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário