novembro 28, 2014

Sucesso: mobilização de combate o trabalho infantil em Lago Verde

Ginásio lotado por crianças e adolescentes

A Prefeitura de Lago Verde, através da Secretaria de Assistência Social em parcerias com a Secretária de Educação, Secretária de Juventude, Secretária de Cultura e Secretária de Administração, promoveu nesta sexta-feira (28) mais uma ação do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV que teve como tema o combate ao trabalho infantil. A mobilização é uma atividade para sensibilizar e conscientizar a população sobre essa problemática social. O fortalecimento da política de proteção a crianças e adolescentes é uma orientação direta do prefeito Raimundo Almeida.
Palestra com a Assistente Social Fernanda Campos

Na ação desta sexta, que ocorreu no Ginásio Poliesportivo Zequinha Costa, cerca de 400 crianças e adolescentes participaram do ato que teve ainda apresentações cultuais, sorteios e uma palestra coordenada pela Assistente Social Fernanda Campos.
“Foi uma grande atitude do poder público municipal em promover o evento dessa importância em Lago Verde, pois ações como estas além de conscientizar a população,  nos ajuda a entender melhor essa problemática social que tanto vemos falar na televisão e que não percebemos que pode está tão perto de nós”. Ressaltou Antonio Coelho, presente no ato
TRABALHO INFANTIL


Trabalho infantil é toda forma de trabalho exercido por crianças e adolescentes, abaixo da idade mínima legal permitida para o trabalho, conforme a legislação de cada país. As formas mais nocivas ou cruéis de trabalho infantil não apenas são proibidas como também constituem crime.
Crianças e adolescentes atentos a mobilização e  com total participação

Nenhum comentário:

Postar um comentário