novembro 26, 2014

Mobilização de Combate ao Trabalho Infantil em Lago Verde


A prefeitura promove Campanha de Combate ao Trabalho Infantil pela equipe da Secretaria de Assistência Social através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos- SCFV, em parcerias com a Secretária Municipal de Educação, Secretária Municipal de Juventude, Secretária de Administração, Secretária de Cultura e Conselho Tutelar.
A exploração do trabalho infantil ainda é uma realidade presente no mundo. Para sensibilizar e estimular a denúncia sobre essa violação dos direitos das crianças e adolescentes é que no dia 28 de Novembro (sexta-feira) será feito uma mobilização da campanha de Combate do Trabalho Infantil em Lago Verde.

A programação será realizada às 8h00min  no Ginásio Poliesportivo Zequinha Costa, onde as crianças e adolescentes atendidas pelo SCFV farão apresentações artístico-culturais . Também se apresentarão jovens e Adolescentes do Grupo de Dança Atrevidos, além dramatizações culturais com alunos da rede Estadual de Ensino.


A programação se estende as 11h00min horas  do dia 28,  onde está prevista ainda palestras  e apresentações de  vídeos educativos com o intuito de conscientizar os pais sobre os cuidados quanto ao Combate ao Trabalho Infantil.  São esperadas mais de 400 pessoas entre crianças e adultos.


É a Prefeitura Municipal promovendo ações em defesa da criança e do adolescente. Construindo Um Nono Tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário