outubro 25, 2013

Sucesso marca o lançamento do Projovem Adolescente e PETI de Lago Verde.

Auditório lotado de alunos dos programas

No dia 24 de Outubro de 2013 a Prefeitura de Lago Verde iniciou as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atenderá as idades de 07 a 14 (PETI) E 15 a 17 ( PROJOVEM ADOLESCENTE). O evento de lançamento aconteceu no Ginásio Zequinha Costa  e contou com centenas de alunos dos dois programas na cidade, além de pais, representantes da Igreja Católica, Igreja Evangélicas Madureira, Adventista, professores, diretores de escolas da rede municipal, autoridades e  alunos da escola Estadual John Kennedy e Lêda  Tájra.

Mesa de autoridades representada pelo vice prefeito.

O Projovem Adolescente e o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI terão suas atividades iniciadas na próxima segunda-feira 28, e funcionará com núcleos na zona urbana, na vila João Alberto e Santa Luzia, o mesmo oferecerá cursos, palestras, atividades socioeducativas e culturais, que de forma continuada ajudará a implementar a inclusão dos jovens na sociedade.

Dramatização da Escola Estadual John Kenndy, Lêda Tájra e grupo de dança Oz Atrevidoz.

Tanto o Projovem adolescente como Programa de Erradicação do Trabalho Infantil- PETI,  fazem parte de uma grade de programas acompanhados pelo SUAS e MDS, que em Lago Verde, são representados pela Secretária Municipal de Assistência Social.

Grupo Musical da Assembléia de Deus Missão.

Durante o lançamento do Serviço de Convivência e  Fortalecimento de Vínculos houve diversas apresentações culturais, entre danças, dramatizações e apresentações musicais; todas feitas por jovens da cidade de Lago Verde, demostrando ampla diversidade cultural.


A coordenação Municipal do Projovem  Adolescente e Peti de Lago Verde, agradece a  Secretária Municipal de Educação, Secretária Municipal de Administração e Secretaria Municipal de Comunicação  pela parceria firmada no lançamento das atividades no município.

Um comentário:

  1. Parabéns a todos os envolvidos no sucesso deste lançamento, tenho certeza que o melhor será feito por essa equipe maravilhasa, que deste já apresentou objetivos claros de aplicar em nosso município esses Programas (PROJOVEM E PETI) para atender centenas de crianças e adolescente. De já desejo sucesso aos Coordenadores, Monitores, Secretaria de Assistência Social e todos da Prefeitura Municipal que trabalham administrativamente para organizar e regulamentar a permanências desses Programas e possivelmente adesão de outros...

    ResponderExcluir