outubro 08, 2013

As reações da blogosfera após a adesão de Marina a Eduardo Campos

Filiação de Marina Silva ao PSB de Eduardo campos dividiu a blogosfera
Redação

A filiação de Marina Silva ao PSB causou um efeito imediato. Os núcleos de opinião em favor de Dilma Rousseff e Aécio Neves estão tontos. Receberam um golpe e ainda estão indecisos sobre cair na lona e aguardar a contagem ou seguir o caminho das cordas.

Quem reagiu com moderação foi Luis Nassif. Admite que Dilma ainda é franca favorita mas Eduardo e Marina devem por a terceira via no centro do debate no próximo ano. Aécio Neves e os tucanos são os que mais perdem.

Direto da Aldeia publicou sobre filiação de Marina:
Efeito Marina-Campos: Aliados admitem riscos à reeleição de Dilma (Brasil 247)
Análise: Dilma, Campos e Marina, o jogo sem a polarização do passado (Luís Nassif)

Altamiro Borges do Blog do Miro até admitiu que ainda faltam mais elementos para uma análise mais profunda. Mas reproduz postagens de outras páginas com ataques a aliança.

Luiz Carlos Azenha do Viomundo adota a postura de moderação mas somente reproduziu postagens positivas à aliança PSB-Rede.

O Brasil 247, editado por Leonardo Atuff, está soltando foguetes de alegria com a nova cena política brasileira.

Direto da Aldeia posicionou-se contrário à pressão da Rede para conseguir, a fórceps, sua nova legenda. Demorou demais para dar o pontapé inicial. Mas, o editor que apoia a candidatura de Eduardo desde pequenininho reagiu de forma positiva a esta aliança.

“Eduardo e seu avô (Miguel Arraes) sempre souberam fazer alianças com setores mais à direita sem abandonar seus antigos companheiros nem tampouco o programa, são diferentes de outros que sem vacina, contagiam-se com a proximidade”, resume o editor Frederico Luiz.

O Conversa Afiada fez o de sempre, destilou veneno sobre Eduardo Campos e Marina Silva. Afinal, para Paulo Henrique Amorim inexiste salvação fora do Lulismo e do Dilmismo.

Vale lembrar que o PSB lançou para a presidência na Nova República, Anthony Garotinho e Ciro Gomes. AL e DL. Ou seja, antes e depois da Era Lula. Coragem, de forma alguma faltam aos socialistas do PSB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário