outubro 11, 2013

Por Flávio Dino.


Depois de um dia tão difícil ontem, em que o medo tomou conta das famílias da capital do nosso Estado, espero que hoje o dia se desenvolva normalmente. Que as pessoas possam sair de suas casas para trabalhar, estudar, buscar diversão. 

A paz que tanto desejamos não virá sem Justiça, como está no Livro de Isaías (32,17). Paz não é esquecimento, não é simplesmente mudar de assunto, fingir que tudo não passou de "boatos", ou transigir com condutas omissas.

Pessoas morreram e pessoas estão morrendo, todos os dias. É uma atitude insensível e irresponsável simplesmente sepultar os corpos, e - com eles - o necessário debate e as providências, até que novas barbaridades surjam no noticiário.

É claro que há situações de difícil enfrentamento, e que ninguém pode cobrar soluções mágicas. Mas é preciso que o Estado tome medidas, quebre a inércia, demonstre a existência de comando e de esforços sérios para prover segurança aos cidadãos.

Não é favor, é dever de quem se dispôs a gerir mais de R$ 13 bilhões de orçamento por ano, dinheiro extraído dos impostos pagos com muito sacrifício por todos.

JUSTIÇA E PAZ.



Flávio Dino.
 Presidente da Embratur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário