outubro 22, 2013

O fracasso antecipado da Secretaria Estadual da Juventude, Ato 3°.

O administrador com pós-graduação em Administração Pública, Paulo Marinho Júnior assumiu, nesta segunda-feira (21), o comando da Secretaria de Estado Extraordinária da Juventude (Sejuv) – cargo antes ocupado pelo deputado estadual Carlos Filho, que retornará à Assembléia Legislativa. A solenidade de posse ocorreu no Salão de Atos do Palácio dos Leões.
De bom na notícia mesmo apenas o currículo do jovem, porque de resto o quadro é desolador. A Secretaria de Juventude transformada em Extraordinária no governo Roseana nunca disse a que veio. Antes trampolim político do Deputado Roberto Costa (PMDB) e logo depois passado para o Deputado Estadual Carlos Filho (PRTB) sem qualquer condição de funcionar, o órgão do governo que deveria formular as políticas de juventude se limita apenas a um prédio e um grupo reduzido de funcionários que “assinam o ponto”.
No melhor governo de Roseana a pasta da juventude é relegada a planos inferiores. Subordinada a Casa Civil, a secretaria não consegue nesses três anos mostrar qualquer ação relevante para o segmento, ao contrário, acabou com as conquistas iniciadas pelo ex-governador Jackson Lago. Para quem não sabe foi na gestão de Roseana que o Conselho Estadual de Juventude – CEJOVEM foi desmontado e existe apenas no decreto infinito de prorrogação do mandato dos antigos conselheiros que já caducou há tempos.
De um outro lado a proposta de Plano Estadual de Juventude fruto das discussões da 1ª. e 2ª. Conferência Estadual de Juventude morfam em alguma das gavetas do Palácio dos Leões. Durante toda a recente mobilização nacional pela aprovação do Estatuto da Juventude, o Maranhão entrou no debate mudo e saiu calado e os jovens do interior sequer tomaram conhecimento da importância desse documento e o que ele representa para o segmento. Nem os eventos organizados para gritar o nome de Roseana resistiram ao tamanho descaso do Governo.
Na matéria Do Blog do Marco d´Eça diz “Marinho afirmou que dará continuidade ao trabalho já realizado e implementará novas ações”. Ora pois, que trabalho realizado? Que ações que serão implementadas? Júnior pelo jeito não sabe a bomba relógio que o espera e terá que começar do começo sem querer ser redundante se quiser contribuir de alguma forma para o quadro de profundo descaso que encontra relegado o jovem maranhense. Boa sorte ao novo secretário, ele vai precisar.
Fonte: Portal Gaditas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário