maio 02, 2012

QUADRILHA DE JADSON PIRES TUMULTUA REUNIÃO DO FEJMA EM GOVERNADOR NUNES FREIRE; BADERNEIROS SERÃO CHAMADOS PARA DEPOR NA POLICIA


o Blog de Pedro Lopes
Secretário Executivo do FEJMA

 

GOVERNADOR NUNES FREIRE (MA) – A XIII Encontro do Fórum Estadual de Juventude em Governador Nunes Freire foi o maior encontro do FEJMA já realizado em toda sua história, mais de 80 municípios de todas as regiões do Estado que somaram mais de 1200 pessoas estiveram presentes no longínquo município da Regional do Alto Turí.

As diferentes correntes políticas e as mais variadas expressões de idéias da juventude maranhense eram esperadas no encontro que, dentre outras pautas, elegeu os 15 representantes do FEJMA para o Conselho Estadual de Juventude – o CEJOVEM.

Visando exclusivamente a eleição do CEJOVEM, uma tropa de marginais identificados como JUVENTUDE GUERREIRA, liderados por Jadson Pires e Domingos Costa realizaram a maior baderna na manha de sábado, 28/04. Os baderneiros somavam cerca de 20 pessoas escolhidas a dedo em São Luis, todos saíram da capital do Estado na tarde de Sexta – feira, 27/04 e chegaram a Governador Nunes Freire na madrugada de Sábado.

Informações dão conta de que o grupo identificado por JUVENTUDE GUERREIRA veio ao encontro patrocinado por políticos do Estado e do município de Governador Nunes Freire. O grupo de baderneiros chegaram no município alcoolizados, outros jovens que estavam junto ao bando disseram que toda a viagem foi regada de muita cachaça e promessas de brigas para o evento.

Jadson Pires já se dirigiu de São Luis “endemonhado” com a situação dos seus ônibus não terem sido liberados pelo Governo do Estado, culpou Deus e o mundo da não liberação, foi para o encontro do FEJMA para derramar suas magoas e seu ódio por nunca ter sido nomeado Secretário de Juventude do Estado.


E nós do FEJMA que tivemos que pagar a culpa e sofrer com a ira do seu bando.

As fotos mostram Jadson Pires no meio da confusão no plenário. Durante a fala do Secretário Adjunto de Juventude Assis Filho, que na ocasião representava a Governadora Roseana Sarney, Jadson Pires começou a gritar da plenária, palavras de baixo calão contra o secretário adjunto, atribuindo a ele palavras que mancham sua moral e sua dignidade, o descontrole da gangue da Jadson Pires foi tamanha que a turma partiu para o lado pessoal e pra vias de fato.

Visivelmente bêbado Jadosn destruiu a mesa montada pela organização local do evento e junto com sua quadrilha arremeçou cadeiras em direção a mesa de trabalho e outros jovens que estavam assistindo o evento. O local onde se encontrava a turma da JUVENTUDE GUERREIRA foi esvaziado, todos correram com medo da bagunça, foi necessário a segurança e a força policial conter os baderneiros.
Completamente descontrolados, a policia e a segurança do evento teve que retirar o grupo de baderneiros do local do evento.

Cheio de ira, Jadson Pires e Domingos Costa levaram sua tropa para um bar próximo ao local onde acontecia o evento. Lá mais cachaça foi distribuída para os baderneiros. A tática era manter o grupo encorajado para tentar se infiltrar no encontro e tentar mais uma vez acabar com o evento.


Filiado ao PV, partido pelo qual foi candidato a vereador em São Luis nas eleições de 2008 onde recebeu uma votação humilhante de pouco mais de 100 votos, Jadson Pires teve o patrocínio financeiro e logístico em Governador Nunes Freire do candidato a prefeito do seu partido, Marcel Curió, filho do enrolado Prefeito de Turilândia. Marcel Curió chegou a ir ao local dos baderneiros entregar dinheiro para que o grupo continuasse na tentativa de acabar com o encontro. Como o evento tinha o apoio oficial do Governo do Estado e da Prefeitura Municipal de Governador Nunes Freire, Marcel Curió (PV) que é o candidato da oposição no município quis se aproveitar da baderna do grupo para acabar com o evento e se aproveitar politicamente de um eventual fracasso do encontro. Uma irresponsabilidade generalizada.

Além de ser filiado a PV, partido que no Maranhão é comandado pelo irmão da Governadora a Roseana - o Deputado Federal Sarney Filho – Jadson Pires é funcionário do Governo do Estado tenho cargo comissionado de assessor na Secretariaria de Estado da Juventude. Parece até uma piada, mais é!

A conduta de Jadson foi lamentável e irresponsável, um comportamento totalmente incompatível pra quem tem cargo de confiança no governo. Liderar baderna, arremeçar cadeira, distribuir cachaça publicamente pra juventude estar longe de serem atitudes de quem tem compromisso com a causa dos jovens maranhenses.

Fica de olho em teus assessores Roseana!

A Comissão Organizadora Local, por meio do Secretário Executivo do Fórum Estadual de Juventude, João Costa, registrou um Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia de Governador Nunes Freire relatando o fato. Jadson Pires e sua turma de baderneiros deverão ser chamados nos próximos dias para depor na delegacia e prestar esclarecimentos de suas atitudes criminosas durante um evento estadual para a juventude. O grupo deverá ser enquadrado na Lei das Contravenções Penais (DECRETO-LEI N.° 3.688, DE 03 DE OUTUBRO DE 1941) no seu artigo 40, que diz: Art. 40 - Provocar tumulto ou portar-se de modo inconveniente ou desrespeitoso, em solenidade ou ato oficial, em assembléia ou espetáculo público, se o fato não constitui infração penal mais grave: Pena - prisão simples, de 15 (quinze) dias a 6 (seis) meses, ou multa.

A organização local já se encontra com toda a filmagem e fotos do evento que comprovam o ato criminoso do grupo.

Questionado sobre seu triste papel no FEJMA com sua função no governo Jadson disse durante o encontro que não tem dono, que ninguém manda nele e que ele não segue ordens de ninguém. Tudo por que não virou Secretário de Juventude no Governo, consegui apenas ser assessor.

Como remédio pra bandido é POLICIA, a quadrilha de Jadson Pires, Domingos Costa e CIA vão ter o que merecem: DELEGACIA!

A plenária do FEJMA aprovou na manhã de domingo uma Moção de Repúdio a ação dos baderneiros e a tentativa de acabar com o encontro.

Mesmo com o mal estar ocorrido, a grande maioria dos jovens permaneceu no local do evento e deliberaram pela continuidade do encontro.

Presente no encontro, o representante da Secretaria de Articulação Política do Governo,Chico Barros, e o Prefeito do Município, Idalécio, contactou o comando da Polícia Militar que foi reforçado no município.

As autoridades agiram corretamente, pois como prescreve o Decreto-Lei 406 de 29 Agosto de 74 que GARANTE E REGULAMENTA O DIREITO DE REUNIÃO onde ressalta que “as autoridades deverão tomar as necessárias providências para que as reuniões, comícios, manifestações ou desfiles em lugares públicos decorram sem a interferência de contramanifestações que possam perturbar o livre exercício dos direitos dos participantes, podendo, para tanto, ordenar a comparência de representantes ou agentes seus nos locais respectivos”.

Com a ordem garantida e os baderneiros longe do evento, o XIII Encontro do Fórum Estadual de Juventude do Maranhão seguiu sem mais nenhum transtorno.

Com a cidade cheia de policiamento e segurança, a quadrilha da JUVENTUDE GUERREIRA não teve outra saída a não ser voltar de onde nunca deveriam ter saído: SÃO LUIS.

Só restou a eles as mágoas da juventude maranhenses que repudiou oficialmente seu atentado a paz do evento, sua conseqüente derrota na eleição do Conselho Estadual de Juventude e a desfarcatez de ter que dizer aos seus mandatários ao retornar em São Luis que não deram conta do recado.

Vade Retro seus baderneiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário