maio 03, 2012

Com grande prestígio,Assis Filho tomará posse no Conselho Nacional de Juventude



Com informações da JPMDB/MA.


Eleito para o Conselho Estadual de Juventude do Maranhão por dois mandatos consecutivos, sendo no primeiro, eleito também como vice – presidente, o novo Secretário Adjunto de Juventude do Governo do Maranhão, Assis Filho, tomará posse na próxima segunda-feira (08/05), durante cerimônia no Auditório do Centro Cultural do Banco do Brasil, localizado no Edifício Tancredo Neves, SCES, Trecho 2,em Brasília – DF no Conselho Nacional de Juventude – CONJUVE.

O colegiado do CONJUVE é composto por 60 integrantes, sendo 40 representantes da sociedade civil e 20 do governo, eleitos em assembléia para um mandato de dois anos, Assis Filho será um dos novos integrantes do CONJUVE representando o Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude (Segmento Poder Público).

O Conselho Nacional de Juventude - CONJUVE conclui o processo de eleição dos seus representantes da sociedade civil e o Poder Público já indicou seus representantes para oBiênio 2012/2013. O Maranhão garantiu a vaga no CONJUVE na última reunião do Fórum Nacional de Gestores Estaduais de Juventude pela cota que cabe ao PMDB. Inicialmente o ex - secretário André Campos assumiria a vaga no Conselho, com sua saída do governo para disputar uma vaga na Câmara de Vereadores de São Luis, Assis Filho assume em seu lugar.

O ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, a Secretário Nacional de Juventude, Severine Macedo e o Presidente do CONJUVE, Gabriel Medina já confirmaram presença no evento.

Os novos conselheiros discutirão a estratégia de trabalho para novo mandato do Conselho que, entre outras atribuições, propõe estratégias de acompanhamento e avaliação da política nacional de juventude. O CONJUVE também apóia a Secretaria Nacional de Juventude na articulação com outros órgãos da administração pública federal, governos estaduais, municipais e do Distrito Federal, promove estudos, debates e pesquisas sobre a realidade da juventude, contribuindo com a elaboração de políticas públicas, bem como apresenta sugestões e iniciativas que assegurem e ampliem os direitos da juventude brasileira.

“Temos um grande desafio pela frente, primeiro assumimos essa grande responsabilidade no governo Roseana quanto secretário adjunto de juventude e agora de fortalecer o Conselho como um espaço de participação onde dialoguem as diversas visões, movimentos e grupos que atuam por políticas de juventude. Vamos levar nossas experiências no Maranhão para fazer dele um espaço rico, de reflexão e formulação de políticas e, especialmente, de incidência. Tudo para cumprir a tarefa de contribuir para a elaboração, implementação e avaliação das políticas públicas para a juventude do país”, Declarou Assis Filho.

Assis é Presidente da Juventude do PMDB no Maranhão e também é vereador de Pio XII, no município, representa a Câmara de Vereadores no Conselho Municipal de Juventude, no Estado foi conselheiro do segmento por dois mandatos e agora assumirá a função de Conselheiro Nacional da área que atua.

Com sua experiência nos conselhos municipal e estadual, na representatividade que passou pela sociedade civil e agora pelo governo, somado a sua experiência no legislativo quanto jovem parlamentar e agora no executivo do Estado, Assis Filho representará todos os gestores de juventude do país no Conselho Nacional de Juventude levando principalmente a temática dos jovens maranhenses agora para o debate da política de juventude nacional.

É o Maranhão Presente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário