maio 16, 2012

Deixem e BLÁ,BLÁ,BLÁ,NEM OS ADJUNTOS NEM CARLOS FILHO TÊM PODERES PARA AUTORIAZAR O QUE QUER QUE SEJA NA SECRETARIA DE JUVENTUDE

Carlos Filho e o balaio Weverton Rocha pedindo votos juntos durante a campanha
Parece que o Secretário Carlos Filho da Preguiça – como é conhecido pelos políticos maranhenses - pensa que os jovens do Maranhão são burros e não entendem pelo menos o básico da administração pública.
Das duas um: ou o Secretário duvida da nossa inteligência ou ele é que não entende mesmo de nada... Talvez faltou essa aula na escola ou na faculdade, o que não seria novidade considerando suas infinitas faltas nas sessões legislativas da Assembléia.
 
No último dia 10 de maio, o ausente Secretário de Juventude do Maranhão, Carlos Filho, baixou uma portaria “determinando que a partir desta data somente ele poderá autorizar serviços ou despesas bem como solicitar materiais para a pasta”.
A intenção da portaria seria “tirar os poderes” dos seus adjuntos.
Coitado desse come – dorme!
Será se o nosso secretário não sabe que ele assumiu uma secretaria EXTRAORDINÁRIA, ou seja, que a mesma NÃO TEM ORÇAMENTO PRÓPRIO e que ela estar vinculada tecnicamente e administrativamente a Secretaria Chefe da Casa Civil?
Pois é, justamente por ser a Secretaria de Juventude EXTRAORDINÁRIA, por tanto sem orçamento é que nem os adjuntos nem mesmo Carlos Filho tem poderes algum pra DETERMINAR, AUTORIZAR OU CONTRATAR serviços ou despesas da pasta. Esses poderes são conferidos, por lei estadual, ao Secretário Chefe da Casa Civil, Dr. Luis Fernando. Carlos Filho, por tanto, é um dos seus empregados como é seus adjuntos e todos os demais servidores da SEJUV.
Alimentado pelas idéias mirabolantes do seu assessor Arcelino Brito, Carlos Filho quis mesmo foi afrontar seus adjuntos sem necessidade alguma expondo ainda mais o governo e demonstrando sua fraqueza diante da pasta que gerencia. A atitude que se esperava de um secretário com visão é que ele reunisse sua equipe e internamente determinasse suas orientações. É assim que se faz todo bom gestor.
Pra se ter idéia da patacoada que foi essa portaria, se quiser um copo d’água pra sua sala, o secretário come – dorme tem que ir com o pires na mão pedir pra Luis Fernando. Só tem direito a duas coisas: ao seu salário e pedir!
 
Então como baixar uma portaria tirando poderes de quem não tem? E como dizer que a partir da data da publicação da bendita portaria somente ele o “poderoso chefão” teria poderes para DETERMINAR, AUTORIZAR OU CONTRATAR?
Pobre secretário! vai ficar só na vontade de querer mandar. Não vai autorizar, determinar nem contratar coisa nenhuma e, se assim quiser vai ter que pegar aquele chá de cadeira de Luis Fernando pra só depois pedir que seja feita alguma coisa.
 
Agora se o preguiçoso secretário tiver poderes junto a sua ex – sogra, a governadora, pra transformar sua pasta em ordinária e com orçamento ai é outra história, mais enquanto isso vai ficar como seus adjuntos SEM PODERES!
 
E falando em salário, é importante que nossos jovens saibam que o ausente secretário de juventude do Maranhão por ser deputado não optou receber o salário de secretário de Estado. É o besta!
Carlos Filho da Preguiça preferiu, mesmo não exercendo o mandato de deputado, receber como tal, são mais de 22 mil reais. Pensa que é só isso? O quase “poderoso chefão” ainda solicitou uma gratificação de oito mil reais por ser “um deputado exercendo o cargo de secretário”. Só isso? Nada. Carlos Filho da Preguiça ainda tem um jetom mensal de mais cinco mil reais do governo. Somado tudo, o come – dorme tem nas suas contas bancárias nada menos que 35 mil reais todo mês por ser o Secretário de Juventude do Governo. Sem contar com suas diárias, passagens aéreas, carro, combustível e etc...
E esses benefícios e salário todo pra nada!
Pra quem já foi na Secretaria de Juventude ou pensa em ir por lá vai ter a informação que depois de quase dois meses de secretário, Carlos Filho nunca pisou lá. Nenhum expediente sequer foi dado pelo homem responsável pelo futuro da juventude do Maranhão. Quanta preocupação em...
O primeiro e único despacho de Carlos Filho até agora foi essa bendita portaria que já nasceu morta, não tem valor algum. Já viu engravidar quem já tá grávida? Essa portaria equivale a isso.
Por tanto, não se tira poderes de quem não se tem e nem se dar “auto poder” quando não se tem prerrogativas pra isso.
Só mesmo na cabeça de Carlos Filho e do seu assessor faminto por dinheiro, Arcelino Brito, que numa secretaria extraordinária e sem orçamento, adjunto detém de poderes.
O que os adjuntos têm de “poder” secretário não é o cargo, mas um deputado de prestígio com a governadora, coisa que você no seu malfadado terceiro mandato nunca consegui ter e de quebra um SENADOR DE RESPEITO!
 
Ta legal?
 
Fonte:Blog do Pedro Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário