abril 03, 2012

Secretário apresenta Programa Maranhão Sem Drogas ao governador em exercício


   As ações previstas no Programa Maranhão Sem Drogas foram apresentadas ao governador em exercício, Washington Luiz Oliveira, nesta segunda-feira (02), no Palácio dos Leões, pelo secretário de Estado de Assuntos Estratégicos, Alberto Franco. 

"Considero essencial essa iniciativa, pois são ações voltadas para a prevenção a partir da mobilização da sociedade", declarou Washington Luiz.
  
   Durante a reunião, que contou com a presença da equipe de trabalho da secretaria de Assuntos Estratégicos, o governador em exercício deu sugestões para que haja uma mobilização dos conselhos comunitários de segurança pública e apresentação do Programa para os secretários estaduais, durante a reunião do Conselho de Gestão Estratégica de Políticas Públicas do Governo. 

   "A questão das drogadas é um problema mundial que tem destruído vidas e famílias. Não basta só a repressão policial, é preciso, também, um trabalho de conscientização e mobilização de todas as instituições para que possamos enfrentar com eficácia esse problema no Maranhão", destacou Washington Luiz.

   Alberto Franco explicou que o Maranhão Sem Drogas vai dar uma resposta à sociedade maranhense que aponta o problema como um grande desafio. "É um programa estratégico que vai envolver todas as secretarias estaduais, voltado para o enfrentamento ao abuso do crack e outras drogas, incluindo atenção e reintegração social. A meta é fazer com que as pessoas deixem de usar drogas", ressaltou.

   O secretário explicou que o programa vai atuar nas escolas, igrejas, praias, locais de grande concentração popular, onde serão distribuídos panfletos e cartilhas, além de atividades culturais e pedagógicas. 

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário