abril 16, 2012

Na festa de casamento do PT com o PMDB,penetras não são bem vindos!

Abdon Marinho é Advogado.
Por :Abdon Marinho


CASAMENTO & PENETRAS.

Já passa da hora de alguns companheiros petistas entenderem que estão de penetras numa festa para a qual não foram convidados. O casamento PMDB-PT, celebrado faz muito tempo pelo papa Lula é uma realidade da qual não podem e não tem como fugir.


 Então não tem sentido ficarem estimulando essa falsa disputa. Não se trata de uma disputa de correntes com teses e tudo mais. A linha majoritária do PT nacional e já com maioria regional optou pelo adesismo ao PMDB do Maranhão. Em sendo assim, não tem porque passar para sociedade que estão disputando algo com alguém. Não estão. Se disputa houvesse, essa seria para dizer se continuarão como linha auxiliar da estrutura de poder que domina o estado a quase cinquenta anos ou não. 


Essa decisão, de ser linha auxiliar do PMDB, já foi tomada pelos grandes do PT, Sr. Lula, Sr. Dirceu, etc. Contra ela, esses mesmos companheiros nada dizem, ai vem aqui dizer toda sorte de impropérios contra o "irmão de alma". Não faz sentido. Deviam, pois, rebelarem contra suas lideranças, ou saírem do partido, ou assumirem que de fato são linha auxiliar, estão dentro do projeto da oligarquia com as benções da direção nacional do partido. Se foram vendidos juntos no pacote, não sei. 


E, finalmente, caso o Sr. Bira tivesse ganho as prévias, viriam ordens de cima desfazendo a vontade dos filiados, como fizeram em 2010. O casamento está firme e forte, o Sr. Lula não relutaria um só momento em trocar todo o PT do Maranhão pelo falso apoio do Sr. Sarney. Essa é a verdade o resto é perfumaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário