abril 13, 2012

Se você é Jovem ainda,Jovem ainda,comemore!Hoje 13 de Abril é nosso Dia.




Ser jovem é ter muita energia e disposição para realizar sonhos, é acreditar que tudo é possível e é, acima de tudo, saber lutar por mundo melhor!
O dia 13 de abril é dedicado à comemoração do dia do jovem.
A juventude, segundo a Assembleia Geral das Nações Unidas, é a fase que acontece entre os quinze e vinte e quatro anos de idade, onde o jovem começa a apresentar sinais de maturidade diante da vida.
Os jovens representam mais de um terço da população mundial, o que indica mais esperança de um mundo melhor.

Estudar, namorar, passear, se divertir deve fazer parte da vida dos jovens, pois esses precisam da convivência dos grupos para se integrar de forma correta à sociedade.

Se o jovem se mostra responsável, seguro de seus atos, uma pessoa de bem, torna-se aceito pela sociedade. Se for uma pessoa rebelde, irresponsável, que não respeita os direitos dos outros e infringe as leis, será punida por isso.

Cabe à sociedade preocupar-se com os problemas da juventude - a saber: uso de drogas, doenças sexualmente transmissíveis, alcoolismo, tabagismo, violências, desemprego, baixo rendimento escolar - soluções para atenuá-los ou eliminá-los.

A juventude é uma fase de experimentação em que valores e convenções estão em jogo. Todo jovem tem o ideal da autonomia, ou seja, ser reconhecido como alguém cuja voz e opinião podem ajudar a mudar o estado das coisas. Ao estimular essa autonomia intelectual e a participação nos principais problemas de sua comunidade, a sociedade estará formando pessoas capazes de agir e influenciar na vida política, social e cultural de um país, de um estado ou de uma região. Estará, enfim, formando cidadãos mais conscientes e preparados na busca de um futuro melhor para todos.

Ser jovem é Ter altos e baixos, entusiasmos e desalentos. É vibrar com os momentos
bons e passar por cima do que nos machuca, com um sorriso fácil apagando os percalços.

Parabéns aos que são jovens, de coração.

Jean Canuto
Juventude Presente e Atuante

Nenhum comentário:

Postar um comentário