setembro 26, 2014

Prefeitura realiza evento em comemoração ao dia do Idoso


A Prefeitura de Lago Verde, através da Secretaria de Assistência Social realizou hoje, dia 26, uma confraternização em comemoração ao Dia do Idoso, no Centro de Convivência dos Idosos. A programação teve início às 08h00min, com atividades físicas e um café da manhã e uma caminhada pelas  ruas da cidade. Às 9h foi realizada a abertura oficial, com a presença de Secretários Municipais, e demais autoridades. Seguida de apresentações culturais, homenagens, e danças que animaram cerca de 100 idosos, que participam de Conviver do município.


A Coordenadora do Centro de Convivência dos Idosos, Maria Cláudia Lucena disse que atividades como estas melhoram o desempenho dos nossos idosos, e que a Prefeitura Municipal na pessoa do senhor Raimundo Almeida, tem dado todo suporte para o bom funcionamento do Conviver, que é um direito do Idoso e que está sendo respeitado em Lago verde.

Dia do Idoso

A data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) com o objetivo de qualificar a vida dos mais velhos, com saúde e integração social. O surgimento nasceu devido a uma Assembléia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.

Nenhum comentário:

Postar um comentário