outubro 13, 2011

VALE APENA VER DINOVO, A NOVELA CONTINUA!!!!!!

Agora é oficial: Rumores dão  conta que ,Chico Côco,ex-prefeito de Lago Verde,rompeu com o atual Prefeito Raimundo Almeida.

A mídia bacabalense reforça que o mesmo foi visto na companhia do vice prefeito de Lago Verde, Olivar Lopes em São Luis; não se sabe ao certo o motivo da viajem,mais coisa boa não pode ser! Uma  vez que o vice prefeito foi um dos responsáveis pela cassação do prefeito Raimundo Almeida que na época aliando-se  a alguns  vereadores e o o ex-prefeito Chico Côco, assumiram a prefeitura Municipal,o resto da História nem precisa contar.

Chico Côco foi prefeito por Lago Verde por dois mandados,vindo de uma família tradicional na política local,"Família Coquinho",Chico Côco em seu segundo mandato foi eleito pela vontade popular,quebrando assim 8 anos de governo do então Luis Revil, que ao que sabemos foi prefeito graças as bênçãos da família Coquinho,vindo a trai- los tempos depois.
Fazendo uma péssima administração e tendo como carro chefe a corrupção,usando de forma tendenciosa a maquina publica,candidatou-se a reeleição, gastou  rios de dinheiro,com uma campanha invejável, perdeu a eleição para o povo,que não aceitava a hegemonia Coco Revil,que a 26 anos governavam Lago Verde.

Em 2009,foi um dos principais articuladores da cassação do então prefeito Raimundo Almeida,que junto com alguns vereadores e o atual vice prefeito,usaram da má fé,com o intuito de sabotar a vontade do povo hora manifestada no voto.

Apos terem cassado o Prefeito em 2009,começa uma batalha judicial,onde toda a população lagoverdense acompanhou e sofrendo, pois graças a  essa cassação,fomos penalizados com o cortes em  vários recursos, inclusive o Bolsa Família , programa do Governo Federal que ajuda financeiramente famílias pobres.O mesmo que  por falta de atualização durante os 8 meses e 20 dias começou a ser bloqueado,deixando muitas famílias passando necessidades.

Vendo que o grupo que hora havia formado não estava cumprindo com suas "Obrigações" e sabendo que logo a justiça seria feita,deixou o" novo" grupo revolucionário e passou a apoiar o então prefeito Raimundo Almeida,que juntamente com todo seu grupo politico,o abraçou na certeza que juntos poderiam fazer a coisa certa.E foi bem ai que a porca torceu o rabo.

Nós bastidores da política em Lago Verde dão conta que todos os compromissos hora firmados com o ex-prefeito Chico Côco foram cumprindo por parte do Prefeito Almeida ,no ultimo como é de sapiência de todos os Lagoverdendeses,foi a aprovação de Contas de Chico Coco,na qual a Câmara Municipal  as aprovou   por 7 votos a 2 .

Chico Côco poderia ser um grande nome para voltar a ser prefeito de Lago Verde.Quando o mesmo perdeu a eleição para Raimundo Almeida em 2008,era o maior líder  político da oposição,mais por falta de compromisso com seus próprio povo e no linguaja popular pensando em seu próprio saco , passou a ser governo ,ladeado por pouco adeptos ; acabou deixando a ver navios todo o restante,que sem um  líder de referencia procuraram outra freguesia .

Agora Chico Côco terá uma dificílima missão,unir em torno de seu nome  seus ex -eleitores, para poder assim, consolidar-se como terceira via para 2012 ,isso se ele realmente   tem a intenção de prosseguir com seu sonho de voltar a ser prefeito de Lago Verde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário