outubro 18, 2011

A FIDELIDADE DE ROBERTO COSTA ,UM EXEMPLO PARA JUVENTUDE.

Por Samael Bastos.
 
A classe política no Brasil hoje está cada vez mais mesclada de homens e mulheres dos mais diferentes estilos de pensar e agir. Num país multipartidário como o nosso, os políticos se esforçam para se destacar e merecer respeito da opinião pública. Todo homem público deveria se destacar pelo menos no quesito fidelidade para só assim gozar de prestígio e confiança de seus pares e eleitores. Um político fiel ao seu grupo não abandona suas convicções e sempre se apresenta como soldado nas lutas diárias a que são e estão submetidos.



Aliado de primeira hora da governadora Roseana Sarney-PMDB, Roberto não foge a luta e é reconhecido dentro do grupo que integra como um parceiro articulado e fiel. Compõem a ala jovem das lideranças que dão sustentação ao governo da filha de Sarney e não esconde sua disponibilidade em acatar sem discutir, todas as decisões tomadas pelo seu grupo e que visam o interesse coletivo. Seu mandato tem sido marcado sobretudo por fortes embates com a oposição e na denúncia constante do descaso da administração do Prefeito João Castelo-PSDB com a capital São Luís. Foi dele a idéia de travar com a Prefeitura uma queda de braço contra o aumento exorbitante do IPTU, guerra essa que foi parar na justiça e que culminou com vitória do deputado sobre o prefeito tucano.
Mesmo com parte da imprensa fazendo alarde na oportunidade em que Max Barros foi anunciado pré-candidato a Prefeitura de São Luís quando Roberto Costa também desejava entrar na disputa, eis que se vê mais uma mostra de fidelidade do parlamentar. Contrariando a previsão dos derrotistas, Roberto Costa vestiu a camisa do projeto e tem se tornado um dos principais articuladores da pré-campanha do colega deputado. Como de costume, convocou a militância do seu partido e realizou uma festa de filiação de Max a altura da simbologia que o momento representa para o seu grupo e para o projeto que a pré-candidatura almeja para a capital.

Além das lições de fidelidade aprendidas como senador João Alberto, o perfil conciliador de Roberto Costa tem sido indispensável para sua atuação notável tanto na Assembléia Legislativa quanto no tocante a sua vida pública. Enquanto o mandato está apenas iniciando, Roberto vai dando mostras de que sabe fazer política e de que permanece convicto de que sua atuação tem que está voltada ao interesse coletivo, sem perder o foco da qualidade que o torna diferente de tantos políticos: a sua fidelidade.
No Maranhão ainda são poucos os políticos que são leais... mas eles existem. Se me perguntassem o nome de alguém que se encaixa nesse quesito, citaria sem muita dificuldade o nome do Deputado Roberto Costa-PMDB. Afilhado político do senador João Alberto, Roberto aprendeu como ninguém desde cedo, a defender os ideais e as bandeiras do grupo que o viu nascer. Jovem e no primeiro mandato como Deputado Estadual, o peemedebista tem conseguido merecido destaque em sua atuação na Assembléia Legislativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário