outubro 26, 2011

SECRETÁRIO DE JUVENTUDE, ANDRÉ CAMPOS, CONVIDA JOVENS PARA A 2ª CONFERÊNCIA ESTADUAL DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE JUVENTUDE DO MARANHÃO



Prezados jovens do Maranhão,


A participação da sociedade civil e dos movimentos sociais organizados junto ao governo são verdadeiros instrumentos de garantia de construção das políticas públicas e, nesse cenário, recebemos a tarefa da Governadora Roseana de estar à frente desse valoroso processo das Conferências de Juventude.


Acompanhamos as Conferências Municipais, realizamos cinco Conferências Macrorregionais e quatro Conferencias Territoriais que envolveram mais de 100 municípios em todo o Estado. Durante esse período, jovens dos quatro cantos do Maranhão, com as mais variadas formas de expressão e diversas realidades sociais, participaram de espaços de discussão e diálogo sobre suas necessidades e sobre o presente e futuro do estado.


Realizado todo esse processo com ampla participação da juventude organizada, chegamos na 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude do Maranhão sendo realizado nesses dias 30 e 31 de Outubro de 2011. Esse momento, como parte desse extenso e proveitoso processo democrático que tem escutado os anseios da juventude maranhense, visa com muita propriedade garantir um grande debate fruto da parceria indispensável do governo e sociedade civil para garantir ao máximo a participação dos movimentos sociais organizados.


Tendo em conta o momento em que o Maranhão passa por um virtuoso crescimento econômico com distribuição de renda e consolidação da democracia, é preciso dar um novo passo e a JUVENTUDE é parte fundamental nisso.


Por isso, seja bem vindo/a e considere a 2ª Conferência Estadual de Políticas Públicas para a Juventude do Maranhão um convite ao diálogo, uma provocação a inquietação crítica que movimenta a juventude na busca de construção de alternativas criativas, coletivas e que aprofundem a conquista e ampliação dos direitos da juventude e de toda a sociedade.


É o Maranhão unido na conquista de direitos e na busca pelo desenvolvimento do Brasil.


Agora é com cada um/a de vocês!


Um grande abraço,




André Campos
Secretário de Estado de Juventude do Maranhão
Presidente da COE/MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário