outubro 17, 2011

TSE registra mais de 1,8 milhão de novas filiações a partidos

Da Folha.com
O Tribunal Superior Eleitoral registrou 1.845.196 novas filiações a partidos políticos no intervalo de abril a outubro.

Nesta sexta-feira, acabou o prazo para que as legendas enviassem à Justiça Eleitoral o balanco atual de seus quadros em todo o país.

O sistema Filiaweb, responsável pelo cadastro das informações, apresentou instabilidades hoje, segundo o próprio tribunal. Por conta disso, o PSD, por exemplo, tentou prorrogar o prazo para o envio das listas de seus filiados, mas o pedido foi negado pelo TSE.

“Para nós, todos eram novos filiados, a expectativa é filiar de 30 a 40 mil pessoas. Não temos avaliação de quantos se filiaram, o que está chegando é que tivemos alguns problemas no Paraná”, afirmou o secretário-geral do PSD, Saulo Queiroz.

Em sua decisão, a corregedora-geral eleitoral, Nancy Andrighi, afirmou que “os eleitores que pretendam concorrer a cargos eletivos nas próximas eleições municipais, cujas filiações devem ter ocorrido, conforme previsão legal, até a última sexta-feira (7) no âmbito partidário, não serão prejudicados caso seus dados deixem de ser incluídos pelos respectivos partidos até hoje”.

Em abril de 2012, será aberto um novo prazo para informações da base de filiados.
O TSE divulgou também que, nestes seis meses, 543.306 eleitores se desfiliaram.
A relação oficial de filiados deverá estar disponível a partir do dia 19.

No dia 7, acabou o prazo para quem quiser disputar as eleições em 2012 se filiar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário