junho 16, 2016

Policiais civis já estão em greve no Maranhão


Policiais civis de todo o Maranhão iniciam hoje uma greve geral para reivindicar reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Com a paralisação dos servidores, apenas os casos mais graves, como crimes contra a vida, por exemplo, serão registrados nas delegacias de São Luís e do interior do estado. 
A decisão pela greve foi tomada no dia 10 deste mês durante uma assembleia geral da categoria realizada no auditório da Associação Comercial do Maranhão (ACM), no Centro da cidade. Essa é a segunda paralisação dos policiais civis que o governador Flávio Dino (PCdoB) enfrenta em sua gestão. A primeira foi realizada em setembro do ano passado e se estendeu durante todo aquele mês.
Reivindicações
Os policiais civis pedem melhores condições de salário e de trabalho. O Governo do Estado ofereceu um reajuste salarial de 15%, que seria dado da seguinte forma: 6% neste mês, outros 6% em março de 2017 e os 3% restantes em fevereiro de 2018. A categoria rejeitou a proposta salarial oferecida e decidiu iniciar o movimento paredista hoje.
O Governo deverá pedir, na Justiça, a ilegalidade da greve…
Com informações de O Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário