junho 27, 2016

PEN de Lago Verde pode ficar sem a maioria dos pré-candidatos a vereadores nessas eleições

Imagem tirada da Internet

Lago Verde- Muito sem tem visto falar na situação em que se encontra o Partido Ecológico Nacional- PEN de Lago Verde, partido hoje presidido por Luiz Carlos Nascimento e que a dias atrás, foi alvo de críticas vindas da maioria dos pré-candidatos a vereadores, que por meio de uma Carta Aberta, demostraram insatisfação nos rumo que a sigla tomou no município. Luiz Carlos, conhecedor até então dos “gingados” da política, reverteu o quadro e conseguiu se manter na presidência do PEN de Lago Verde, no que gerou descontentamento da maioria dos pré-candidatos a vereador no município (reveja a matéria Aqui).

Com Luiz Carlos na presidência, o PEN passou a integrar o grupo do ex-prefeito Luiz Revil, sendo uma espécie de moeda de troca para atrair alguns partidos que até então encontram-se em rumos incertos. Uma estratégia ousada, que poderia ter dado certo se não fosse as estratégias do empresário Alex Almeida, que entrou de cabeça na articulação política do grupo do prefeito Raimundo Almeida e que tem o vereador Franklin Oliveira como pré-candidato a prefeito. Alex Almeida abriu uma nova página do “livro” PEN, dando início a uma novela que promete mudar as pretensões do Partido Ecológico Nacional em Lago Verde, e isso já vem sendo motivo de muitas dores de cabeça para alguns.

Segundo Alex, a ideia é clara, sem muitos quebra-cabeça, “Será simples, vamos substituir os pré-candidatos do PEN por outros nomes de outras siglas que fazem parte da base, cada pré-candidato hoje do Partido Ecológico Nacional de Lago Verde, vai indicar um nome, um correligionário de confiança onde nas convenções iremos registrar essas candidaturas.” Ressaltou Alex Almeida.

“Cito aqui alguns exemplos: Rodrigo Almada pelo senhor Almada-PSD, Clodomir por sua esposa Suzydarli- PDT ou Raimundo da Ambulância-PTC, Luzeli por Márcia Miritiba -PV, Fogoió do Constâncio pelo senhor Aristeu-SD, Antônio do Badate por Afonso- PSD, substituímos o Jorge pelo Antônio Alfredo- PV, Manin Camelo por Leandro Cajado-PV e por aí vai. Sem falar que novos nomes já estão sendo trabalhados para entrarem como pré-candidatos a vereadores, Raimundo Viana- PRB, Chicão do Lago Limpo-PP, Zé Raimundo da Baixada- PSL entre outros”. frisou Alex

Com essa articulação, o PEN de Lago Verde perde os principais nomes de sua composição, diminuindo drasticamente seu quadro, deixando a sigla no município sem cacique para qualquer composição, no que passará a ser vista em todo o estado do Maranhão como um partido que perdeu antes das eleições no dia 02 de outubro.


A política de Lago Verde é mesmo cheia de surpresas, até a data das convenções, idas e voltas, montagens de estratégias, boatos e outras coisas vão fazendo da disputa eleitoral o ringue a céu aberto. O bastidores fervem, e os "senadinhos" acompanham atentamente o desenrolar de tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário