janeiro 22, 2014

Mais de 20 pessoas são mantidas reféns em Imperatriz- MA.

Assalto a cartório em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Assalto a cartório em Imperatriz (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Mais de 20 pessoas foram feitas reféns, na tarde desta quarta-feira (22), durante uma tentativa de assalto a um cartório, em Imperatriz, na região oeste do Maranhão. O sequestro só chegou ao fim após mais de três horas de negociações.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), um grupo com cinco homens tentou assaltar o Cartório do 6º Ofício, localizado na Rua Godofredo Viana, mas acabou surpreendido. Sem saída, eles fizeram as pessoas que estavam no local reféns, dentre elas clientes e funcionários do cartório.

A Polícia Militar foi acionada e agentes do Batalhão de Choque da PM, do Grupo Tático Aéreo (GTA), Policia Civil, e familiares dos assaltantes foram chamados para auxiliar nas negociações. Todo o quarteirão entre as ruas Godofredo Viana e Bom Futuro foi isolado por guardas municipais.

Para liberar os reféns, o grupo de assaltantes exigiu água, comida e coletes à prova de balas. Um dos funcionários do cartório foi o primeiro refém a ser liberado, para que conseguisse um carro que seria utilizado em uma eventual fuga. Em seguida, os demais reféns foram liberados.

Segundo a PM, todos os cinco assaltantes possuíam passagem pela polícia. Dois deles são adolescentes e um cumpre pena em regime semiaberto.
Reféns foram liberados após negociação com a polícia (Foto: Reprodução/TV Mirante)
Reféns foram liberados após negociação com a polícia (Foto: Reprodução/TV Mirante)

Do G1 MA

Nenhum comentário:

Postar um comentário