janeiro 20, 2014

Divulgada lista de selecionados no PROUNI.


O MEC (Ministério da Educação) divulgou na manhã desta segunda-feira a primeira lista de selecionados para o primeiro semestre de 2014 do Prouni (Programa Universidade para Todos). Clique aqui para acessar a lista.

Os aprovados devem apresentar a documentação nas universidades onde conseguiram as bolsas entre hoje e sexta-feira (24).
Outra chamada está programada para o dia 3 de fevereiro, caso sobrem vagas.
De acordo com o ministério, o número de inscrições chegou a 1.259.285 neste semestre –o maior desde a criação do programa, em 2004. O recorde anterior havia acontecido em 2012, com 1.208.398 inscritos. Em 2013, o programa registrou 1.032.873 candidatos interessados.
O número de inscrições, superior ao de candidatos pelo fato de cada um poder fazer até duas opções de instituição e curso, chegou a 2.424.354.
Para participar do Prouni é preciso ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista.
Também é pré-requisito ter participado do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2013 e atingido pelo menos 450 pontos, além de não ter zerado a nota da redação.
Para concorrer à bolsa integral, o candidato deve comprovar renda bruta familiar por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Para as bolsas parciais, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos por pessoa.
O estudante que conseguir bolsa parcial (50% da mensalidade) pode custear a outra parte por meio do Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) sem a necessidade de apresentar fiador.
Para isso, é necessário que a instituição onde o aluno pretende se matricular tenha firmado termo de adesão ao Fies e ao Fundo de Garantia de Operações de Crédito Educativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário